Vídeo: ventania arrasta barracas de paria, derruba banana bolt e deixa mais de 20 pessoas a deriva

Na tarde desta última quinta-feira (31), banhistas que estavam em duas praias da cidade de São Vicente, localizada no litoral do estado de São Paulo, foram pegos de surpresa com uma grande tempestade com ventos fortes.

Imagens gravadas por turistas mostram o momento em que o vento forte começa a arrastar barracas de praia, guarda-sol, entre outros objetos criando muito pânico e confusão, tanto nas praias de Juquehy e de Guaecá.

A tempestade chegou de repente, por volta das 15h e durou por cerca de 40 minutos, a ventania foi tão forte que comerciantes tentavam segurar as barracas, turistas correram para se abrigar em alguns quiosques.

Entretanto a situação mais grave foram de pessoas que estavam na água e passaram por muito apuro. Uma banana bolt que levava 18 pessoas tombou com o vento deixando os banhistas a deriva, felizmente todos foram salvos pelos bombeiros que usaram motos aquáticas no resgate, todos receberam os cuidados necessários na praia de Guaecá foram liberados em seguida.

Na praia de Juquehy, cinco banhistas foram levados pela forte correnteza causada pela ventania e também precisaram ser socorridas pelos bombeiros.

Muitas árvores foram derrubadas por causa do vento na região.

Confira o vídeo abaixo:

Nestes últimos dias, aglomerações de centenas de pessoas foram registradas em várias praias do litoral brasileiro o que tem trazido muita preocupação

 

Fonte :

Comentários

0 comentários