Jovem de 15 anos morrem de Covid19 de complicações

No último domingo, uma jovem de 15 anos morreu em Ipatinga por complicações causadas pela Copat-19. Ela foi levada ao hospital municipal na noite anterior à sua morte.

Ao depor para o G1, a mãe explicou que a menina se sentiu triste pela primeira vez no dia 21 e depois foi para um posto de saúde de base com febre e dor de cabeça. Segundo ela, não foram feitos exames para saber se o adolescente tinha o coronavírus.

.Cinco dias depois, seus sintomas pioraram e a menina foi para o hospital municipal e sentiu falta de ar ao ser hospitalizada. O teste de Covid-19 foi realizado apenas no segundo dia, poucas horas antes do óbito, e o resultado foi positivo. A prefeitura de Santana Parasoso, onde mora, disse que a adolescente não tinha comorbidades. Isso está entre os 3.165 casos de Covid-19 registrados na cidade, 37 mortes entre os residentes locais.

Segundo nota postada no Facebook por Santana do Paraíso, cidade onde mora a menina, a jovem deu entrada no hospital no dia 21 de dezembro e notificou o município no mesmo dia. Um teste de Covid-19 foi realizado no dia do óbito e o resultado foi positivo para a doença. O texto diz: “Se um adolescente tem comorbidades, não há história”. Em reportagem da TV MG, noticiário mineiro transmitido pela Universal Television, a mãe da menina disse que no início tinha dor de cabeça e raramente tinha febre. Mesmo assim, segundo ela, não foram feitos exames para detectar se ela tinha o novo coronavírus. Em seguida, diga à jovem para ir para casa e ficar isolada.

No sábado (26/12), ela teve que ser levada ao Hospital Municipal de Ipatinga com uma foto de falta de ar, à qual não resistiu. Os dois irmãos e avós também testaram positivo para a doença.

 

fonte: Yahoo e Metrópoles

https://www.metropoles.com/brasil/sem-comorbidades-adolescente-de-15-anos-morre-de-covid-19-em-mg

Fonte :

Comentários

0 comentários