Vídeo mostra mulher sendo arrastada pela enxurrada em temporal no Rio de Janeiro

Um forte temporal que caiu na tarde desta terça-feira (22), na cidade de Duque de Caxias, localizada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Em poucas horas o volume de chuva foi enorme, as sirenes de emergência tocaram deixando a população em alerta, mas ninguém esperava de ver algo tão brutal.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, duas mulheres morreram arrastadas pela correnteza da forte enxurrada que se formou nas ruas e becos de Xerém, um dos bairros mais carentes da região.

As vítimas eram da mesma família, uma adolescente de 16 anos e uma mulher de 61 anos, imagens gravadas pelos moradores da região flagraram o momento em que elas eram levadas pela enxurrada.

Uma das vítimas foi identificada como Fátima Marina Fernandes de Carvalho, de 61 anos. Ao todo, 10 famílias ficaram desalojadas, três carros foram levados pela correnteza.

Após a tempestade passar, ficaram os estragos, muito lixo e entulho pelas ruas e casas inundadas.

A enchente se formou por causa do transbordo do rio Saracuruna que passa pela região. O distrito de Xerém foi a localidade mais prejudicada.

Em Duque de Caxias choveu ontem 221,2 mm. Apenas em Xerém, foram 80 mm – mais do que o esperado para o mês todo. A BR-040, que liga Juiz de Fora ao Rio de Janeiro e que corta a cidade de Duque de Caxias, teve queda de árvores e barreiras.

Confira o vídeo abaixo:

Fonte :

Comentários

0 comentários