Modelo catarinense vira Guarda vidas em Itajaí

 

O modelo catarinense Marlon Teixeira, um dos brasileiros mais bem sucedidos no mundo da moda – o que lhe rendeu o apelido de “Gisele de calças” – agora é também guarda-vidas civil. Concluiu esta semana, em Itajaí, o curso de formação oferecido pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina. Do curso saem os guarda-vidas que atuam nas praias de todo o Estado.

 

Em Itajaí eram 23 alunos, que aprenderam sobre prevenção e salvamento. O curso capacita a fazer resgates, atendimento pré-hospitalar e auxílio em resgates com moto-aquática e helicóptero.

 

Marlon, que foi anunciado recentemente como rosto da nova fragrância da grife italiana Roberto Cavalli, não pretende deixar as passarelas e os flashes para atuar na praia.

 

– Fazer esse curso era um sonho pessoal. Com o passar do tempo, comecei a viajar mais e mais, para surfar e para modelar, e foi vendo a importância de saber fazer um resgate aquático que esse interesse despertou em mim. Eu cresci no litoral, pretendo viver sempre perto do mar, então achei importante adquirir esse aprendizado – disse.

 

O modelo catarinense está na lista dos mais conceituados do mundo, feita pelo site especializado Models.com. A publicação já o elegeu como “Ícone da Moda” e “Mais Sexy do Mundo”.

 

Ao todo, 156 pessoas finalizaram o curso de guarda-vidas civil na área de atuação do 7º Batalhão, que vai de Itajaí a Itapoá. A habilitação foi estendida para até 24 meses – contando os guarda-vidas que se formaram no verão passado, são 615 pessoas aptas a atuar nas praias.

 

Diariamente, são escalados cerca de 300 guarda-vidas para as praias da região durante a temporada. O curso em Santa Catarina é concorrido e atrai candidatos de todo o país e também do exterior.

Comentários

0 comentários