Fim de ‘lockdown’ reestabelece a paz em Búzios, avalia prefeito

A decisão tomada pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), Claudio de Mello Tavares, em suspender o lockdown anteriormente definido pelo próprio Poder Judiciário fluminense em Armação dos Búzios foi comemorada pelo prefeito em exercício, Henrique Gomes (Patriota). O político falou sobre o assunto na noite de sexta-feira 18.

 

“Restabeleceu a paz”, disse Gomes em entrevista ao canal CNN Brasil. Eleito vice-prefeito em 2016, ele está há meses no comando da cidade da Região dos Lagos devido ao afastamento do titular, André Granado (MDB). “Acredito que a coisa não vai ter retrocesso, até porque o lockdown não é desejado em cidade nenhuma”, prosseguiu o prefeito interino.

Búzios ganhou destaque no noticiário nacional ao longo da semana. Primeiramente, a Justiça determinou lockdown que foi além do fechamento do comércio local e de restrições de circulação. Decisão proibia a entrada de turistas na cidade e obrigava quem já estivesse por lá a passeio a sair do município em até 72 horas.

Manifestação

A imposição do lockdown fez o povo de Armação dos Búzios ir às ruas. Conduzida por Henrique Gomes, a prefeitura local chegou a receber comerciantes e profissionais da rede hoteleira para uma reunião. Após o encontro, o Poder Executivo municipal ingressou com ação na tentativa de derrubar o lockdown — e teve êxito com a decisão do presidente do TJ-RJ.

Fonte :

Comentários

0 comentários