Navegantes receberá reforço da aeronave Arcanjo na temporada de verão

 

Na sexta-feira, 18, o helicóptero Arcanjo 03 chegará ao quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Navegantes  e deverá permanecer na região até o carnaval. Na última temporada o Arcanjo 03 ficou baseado no quartel de Balneário Camboriú.

A aeronave é um helicóptero modelo Esquilo B2 com capacidade para 6 pessoas e possui uma Unidade Avançada de Suporte Médico (UTI). A equipe é composta por bombeiros militares e uma equipe do SAMU (médico e enfermeiro). Dentre as áreas de atuação do Arcanjo 03 podemos citar: Emergências médicas, traumas, salvamento aquático, acidentes com múltiplas vítimas, salvamento em altura, combate a incêndio em vegetação e transporte aeromédico.

A área de abrangência de atuação da aeronave em Navegantes será de Joinville até Tijucas no litoral, e na região no Alto vale poderá chegar até Rio do Sul.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros Militar em Navegantes, capitão Moura, “trata-se de um momento histórico para a cidade, pois teremos um grande reforço no atendimento das emergências sejam elas na praia, cidade ou rodovias. O Arcanjo 03 irá diminuir muito o tempo resposta dos atendimentos, para se ter noção do quartel até a praia a aeronave demora cerca de 1 minuto entre pouso e decolagem. No caso de um atendimento de uma ocorrência de afogamento, isso pode fazer a diferença entre a vida a e morte.

Comentários

0 comentários