Uso de máscara em praias de Santa Catarina vai deixar de ser obrigatório

 

O governo do Estado vai dispensar a obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos abertos, como praias e parques. A medida será publicada nas portarias que regulamentarão o decreto, esperado para o fim da tarde desta sexta-feira (18), em que SC vai oficializar a abertura de eventos e parques temáticos.

 

O texto deve indicar o uso, nesses locais, como ‘recomendado’ – ou seja, não obrigatório. Mas haverá exceções. Nas praias, por exemplo, a máscara será necessária para frequentar banheiros, balcões de bares, ter contato com ambulantes, e na entrada e saída de estacionamentos. Os detalhes serão detalhados nas portarias.

 

A expectativa é que o decreto – que incluirá a liberação de permanência nas praias, como adiantou o colega Anderson Silva – saia ainda nesta sexta, com validade a partir de segunda-feira (21). A partir daí as portarias com a regulamentação, em que serão incluídas as novas regras para o uso de máscaras, sairão em um prazo de até três dias. Isso significa que estarão válidas até o feriado de Natal, quando o Estado deve receber um bom número de turistas.

 

As máscaras são obrigatórias no Estado, em todos os espaços de uso público e privado, desde abril.

 

Comentários

0 comentários