Jenna Ellis: Legislaturas estaduais são a chave no caminho de Trump para a vitória

Na última quarta-feira (16/12), a advogada do presidente Donald Trump, Jenna Ellis, garantiu que o caminho de vitória do presidente Donald Trump para as eleições de 2020 passa pelas legislaturas estaduais na Pensilvânia, Geórgia, Michigan, Wisconsin, Nevada e Arizona. Também disse ao povo americano: “anime-se, isso ainda não acabou”.

Usando a Pensilvânia como exemplo, Ellis disse que a legislatura do estado havia entrado com um processo em apoio ao Texas em uma ação eleitoral interestadual movida pelo Estado da Estrela Solitária ao Supremo Tribunal, que já foi indeferido.

“Uma das grandes coisas que resultaram desse caso é que o Legislativo do Estado da Pensilvânia, sua liderança tanto na Câmara quanto no Senado, entrou com um pedido de amicus admitindo e dizendo ao Supremo Tribunal que concordava com o Texas, e que suas leis estaduais na administração da eleição de 2020 não foram seguidas”, disse Ellis ao American Thought Leaders.

“Isso lhes dá a base através de suas investigações, suas conclusões, todos os depoimentos e evidências apresentadas pelo prefeito e por mim naquela audiência, para a Pensilvânia reclamar de acordo com o Artigo II Seção 1.2 da Constituição dos EUA, eles podem reclamar sua autoridade para selecionar a lista de delegados”, continuou Ellis.

“E, assim, eles têm todas as oportunidades de se convocarem de volta à sessão eleitoral com o propósito de votar na lista de delegados que vão enviar. Então é isso que deve acontecer em cada um desses seis estados antes de 6 de janeiro”, apontou a advogada.

“Acho que uma vez que um estado realmente convoque uma sessão eleitoral e esteja disposto a executar essa resolução para votar por maioria simples e dizer: ‘Não vamos permitir que certificações falsas e corrompidas prevaleçam em como selecionamos nossos delegados’ (…) Se um estado estiver disposto a fazer isso, acho que outros o seguirão ‘”, finalizou Jenna Ellis.

Fonte :

Comentários

0 comentários