Chuvas deixam dezenas de mortos e muitas pessoas desaparecidas em SC; “Imagens devastadoras”

A Defesa Civil de Santa Catarina informou o registro de 11 mortes e 20 pessoas desaparecidas desde a noite da última quarta-feira, dia 16 de dezembro em virtude das fortes chuvas e enxurradas em várias localidades no estado.

O temporal pegou os catarinenses de surpresa e provocaram deslizamentos, enxurradas e alagamentos principalmente em Presidente Getúlio, Ibirama,e em cidades do Vale do Itajaí, onde os óbitos foram registrados.

De acordo com a assessoria de imprensa da Defesa Civil estadual, outras cidades da região também foram atingidas, como por exemplo, no Oeste do estado e na Grande Florianópolis.

Por conta das fortes chuvas, muitas vias públicas e estradas estão interditadas e bloqueadas.

Confira aqui abaixo, algumas imagens dos temporais e estragos causados.

O prefeito de Presidente Getúlio, Nelson Virtuosos, se manifestou em nota publica se solidarizando com as famílias enlutadas e atingidas pelo temporal e descreveu o cenário como devastador:

“O cenário é desolação, destruição, coisa jamais vista. Arrastou, casas, muros, as árvores estão espalhadas, levou casa inteira. É um cenário muito preocupante”

Como ressalva, vale repassar que  a Defesa Civil informou inicialmente que eram 11 mortos e 20 desaparecidos. Depois, a informação foi corrigida pelo órgão para 7 mortos, com base no dado divulgado pelo IML.

Ainda segundo o órgão, o número de desaparecidos não foi confirmado.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários