Temporal causa estragos em Balneário Camboriú e Itajaí

 

A chuva da madrugada entre esta quarta-feira (16) e quinta-feira (17) causou estragos em diversas cidades do Litoral Norte e Vale do Itajaí. Em Balneário Camboriú a Defesa Civil registrou chamadas na avenida Brasil, avenida das Flores, rua São Paulo e ruas do Bairro da Barra.

Moradores da rua Manoel Athanazio Corrêa, no Bairro da Barra em Balneário Camboriú, tiveram suas casas invadidas pela enxurrada

 

O órgão segue monitorando esses locais e chama a atenção para os riscos de deslizamentos. De acordo com o último alerta emitido, deve chover forte até o domingo (20), deixando os órgãos de segurança em estado de alerta.

 

Rio das Ostras sai da calha em Balneário Camboriú

 

Foram 72mm de chuva nas últimas 96 horas em Balneário Camboriú e ainda não foi identificado o nível do rio em Rio das Ostras porém ele saiu da calha, de acordo com a Defesa Civil do Município.

 

Itajaí

De acordo com Marinho Stringari, diretor da Defesa Civil de Itajaí, foram poucas ocorrências na cidade, dentro do esperado pelo órgão, porém os longos dias com chuva, sendo esperada até o fim de semana é preocupante na região.

 

“Nossa preocupação é com o movimento de massa, pois está chovendo há vários dias, com alto volume e o solo encharcado pode trazer problemas, principalmente para quem mora próximo as encostas. Também temos uma preocupação com Rio do Sul, pois lá o rio bateu 7m e nós temos que monitorar porque essa água vai chegar aqui”, enfatizou Stringari.

 

Mortes no Alto Vale do Itajaí

O temporal da noite desta quarta-feira causou mortes em Presidente Getúlio, no Alto Vale do Itajaí. A informação foi divulgada pelo Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade na manhã desta quinta (17).

Ainda não foi possível quantificar o número exato de vítimas fatais em Presidente Getúlio

A quantidade exata de vítimas ainda está sendo contabilizada. Porém, o comandante da corporação, Alex de Lima, afirma que “o número é grande” e que a maioria delas perdeu a vida ao ser arrastada pela água.

 

Rio do Sul

Em Rio do Sul abrigos estão sendo abertos para receber as pessoas atingidas pelo temporal desta madrugada.

Segundo a prefeitura da cidade, ao menos 15 famílias precisaram deixar suas casas em virtude de alagamentos e receberam alojamento da Defesa Civil.

 

Cerca de 84 milímetros de chuva caíram em Rio do Sul nas últimas horas. Às 6h, o nível do rio estava em 6,84 e a cota de inundação é de 7,5.

Comentários

0 comentários