Susto: Barco naufraga em Florianópolis e bombeiros resgatam seis pescadores

 

O Corpo de Bombeiros resgatou na noite de segunda-feira (14), no Norte da Ilha, em Florianópolis, seis pescadores que estavam em um barco de pesca que naufragou na Ponta dos Ingleses. As equipes do 1º Batalhão de Bombeiros Militar foram acionadas por volta das 20h45.

 

Por causa do tempo instável, o GBS (Grupamento de Busca e Salvamento) só chegou ao local após cerca de 1h50 de deslocamento pelo mar. A ausência de contato direto entre a tripulação e a guarnição dificultou o resgate, que começou às 22h15 e só terminou por volta das 5h50 desta terça-feira (15).

 

De acordo com o sargento Lourivaldo Correia, do GBS, quem acionou os bombeiros foi o dono do barco, que estava em terra, em Itajaí. O homem se comunicava com a tripulação via sistema de rádio. O atendimento, segundo Correia, foi uma luta contra o tempo. “A quantidade de água era muito grande”, informou.

 

De acordo com o 1º BBM, a embarcação que naufragou possui cerca de 22 metros e é estimada em R$ 1 milhão. Ela estava a 30 minutos de afundar quando os bombeiros chegaram ao local. A equipe de resgate precisou secar a água do porão, que já tinha coberto o motor e a cozinha, com auxílio de uma motobomba. O aparelho foi utilizado durante todo o atendimento.

 

O problema teria sido causado por uma rachadura na estrutura. Assustados, os seis tripulantes já estavam prontos para entrar no bote de salvamento e abandonar a embarcação. Um barco de pesca nas proximidades auxiliou no reboque, conduzindo a embarcação até Porto Belo, na praia dos Araçás.

Comentários

0 comentários