Ao acabar o Auxílio Emergencial, confira outros benefícios para o ano de 2021

Por conta da quarentena medidas de proteção foram adotas, onde o governo ofereceu uma parte da população o auxilio emergencial.

O auxílio veio como forma de conduzir e ajudar os brasileiros a passar pelo fechamento do comercio, bem como diversas restrições por conta da quarentena.

Dessa forma, o benefício disposto pelo governo não foram adotados de forma permanente, eles apenas fizeram o programa para um período, por isso, o auxílio emergencial, o Saque emergencial do FGTS, a antecipação do Saque-Aniversário do FGTS, e a antecipação do décimo terceiro salário do INSS, serão ferramentas ferramentas provisórias.

Mas a população não esta desamparada. Quem recebeu pelo menos um dos benefícios citados a cima, pode se registrar em outros programas sociais do governo, agora sendo eles permanentes.

Você terá disponível os benefícios do CadÚnico, Bolsa Família e o benefício de prestação continuada, BPC.

Para se cadastrar no Cadastro Único, você precisa se encaixar nos quesitos do governo, onde o foco são para as famílias de baixa renda, sendo assim, você precisa apresentar a renda mensal da família, a qual não pode passar de 3 salários mínimos.

Este cadastro é importante pois com ele você terá direito aos outro benefícios do governo, como o bolsa família, o ID Jovem, a carteira do idoso, o programa bolsa verde, a isenção de taxas em concursos públicos, minha casa minha vida, a CNH Social, e também o programa tarifa social de energia elétrica.

Fonte :

Comentários

0 comentários