Agrião: Conheça os benefícios do vegetal

A folha é rica em vitaminas, com destaque para a vitamina C. Por isso, atua no fortalecimento da imunidade. É mais abundante em ferro que a couve e o espinafre, e os talos são ricos em iodo.

Com muitos nutrientes e pouco valor calórico (cerca de 4 calorias em 35 gramas), ajuda a proporcionar saciedade mais facilmente, fazendo com que comamos menos, sem diminuir a quantidade de nutrientes ingeridas. Por isso, deve fazer parte de uma alimentação saudável e da dieta de quem deseja emagrecer (emagreça com o Tecnonutri) .

Benefícios do agrião

Facilita a digestão

Além de um verdadeiro alimento vitamínico, ele é rico em fibras e auxilia o funcionamento intestinal. Dessa forma, previne e combate a constipação, ao mesmo tempo que facilita o trânsito intestinal.

Combate resfriados

Fonte de vitamina C, fortalece a imunidade e, consequentemente, atua na prevenção e combate de problemas respiratórios, resfriados e até mesmo a gripe, cujos principais sintomas são calafrios, febre, rinorreia, dores de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e sensação geral de desconforto.

Protege a saúde do coração

Ainda, esse vegetal beneficia e proteja a saúde do coração, visto que ajuda a reduzir o nível de colesterol no sangue e auxilie o controle da pressão arterial, garantindo que ela não se eleve excessivamente – o que pode levar a um infarto. Contudo, é importante destacar que isso só é possível se for ingerindo in natura, e não por meio de suplementos.

Previne diabetes

Um dos maiores benefícios do consumo do agrião é que a hortaliça é usada para o controle das taxas de açúcar no sangue. Suas propriedades nutricionais se tornam eficazes para diminuir a glicose e prevenir diabetes.

Protege os ossos

Por ter muita vitamina K e cálcio, o vegetal é ótimo para fortalecer os ossos e evitar a osteoporose. Assim, o agrião é uma ótima opção para pessoas que não consomem leite e derivados.

Como consumir o agrião

  • Saladas
  • Sopas, caldos e risotos
  • Carnes refogadas, ensopadas e mais
  • Refogado
  • Batata rosti

Certamente, esses são apenas alguns exemplos. Mas, as opções vão ainda mais além, afinal, essa é uma especiaria muito versátil

Fonte :

Comentários

0 comentários