Receita Federal realiza operação e apreende motos aquáticas em Itapema

 

Uma grande operação da Receita Federal é realizada em Itapema nesta quinta-feira (26). Pela manhã, o helicóptero do órgão sobrevoou diversas vezes a cidade. Enquanto isso, agentes foram flagrados em uma marina localizada no Canto da Praia.

 

Segundo informações, uma outra equipe também realizou buscas em apartamentos no bairro Meia Praia. Mas, por enquanto, não há confirmações dos endereços.

 

Segundo informação divulgada pela Receita Federal no começo da tarde desta quinta-feira (26), a Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí/SC em conjunto com a Polícia Federal realiza a Operação “Cavalo de Pau” com a finalidade de verificar a regular importação das motos aquáticas nas marinas especializadas da região. A ação inclui a participação de 20 servidores da Receita e da Polícia Federal e conta com apoio do helicóptero e da lancha da Receita Federal.

 

A expectativa é que ao menos 500 motos aquáticas sejam vistoriadas e fiscalizadas para verificar a regular importação. Os valores dos veículos variam de R$ 50 mil a R$ 150 mil.

 

O nome da operação faz alusão a uma manobra de 180 graus, simbolizando uma mudança de rumo para quem se beneficia da sonegação fiscal.

 

Até o momento seis motos aquáticas foram apreendidas.

Comentários

0 comentários