Dificuldade em emagrecer pode estar relacionada com a mente inconsciente

Segundo o Psicanalista e Hipnoterapeuta Gilberto Luiz de Souza, e seus estudos sobre Psicanálise todos nós herdamos de nossos pais um temperamento, sendo que esta herança se manifesta de forma CONSCIENTE ou INCONSCIENTE.

Mas o que é temperamento? Como o nome já diz, podemos afirmar que é “o tempero” que cada pessoa tem. É um aspecto da personalidade que aponta as particularidades do comportamento. O estudo do temperamento iniciou pelo menos à 4 séculos antes de Cristo, por Hipócrates, pai da Medicina.

Basicamente, existem quatro tipos de temperamentos, SANGUÍNEO, FLEUMÁTICO, COLÉRICO e MELANCÓLICO e, obviamente o ser humano geralmente apresenta pelo menos traços de 3 deles, sendo um deles o que mais se destaca.

Uma das causas na dificuldade em perder peso ou a manutenção do peso pode ser o seu temperamento, que se manifesta de forma inconsciente. Um exemplo disso, são de várias pessoas que fazem a cirurgia bariátrica e, após dois ou três anos adquirem novamente gordura corporal.

Devido a forte atuação do temperamento, muitas pessoas não conseguem perder peso, devido à sua natureza comportamental (e inconsciente), apresentando, por exemplo, ansiedade, medos, angustia, o que dificulta na manutenção do peso ou na perda do mesmo.

Nos casos onde a dificuldade em perder peso está associada a problemas emocionais, temperamentais ou comportamentais, onde o INCONSCIENTE prevalece, o uso da HIPNOSE pode ser uma das soluções.

Mas em que a HIPNOSE pode ajudar a perder peso, emagrecer?

Através de várias técnicas científicas, a hipnose ajuda:

– aliviar traumas relacionados à alimentação ou ao peso;

– diminuição da ansiedade ;

– diminuição da compulsão por comer doces;

– aumentar a disciplina;

– a diferenciar a fome física (da real necessidade) com a fome emocional (quando comemos mesmo estando satisfeitos mas por desordens emocionais como medos, ansiedade, angustias).

A HIPNOSE ajuda você a se descobrir, ajuda você a mergulhar no seu inconsciente e trabalhar os fatores que dificultam sua perda ou manutenção de peso.

(Gilberto Luiz de Souza – Psicanalista – Hipnoterapeuta)

 

Comentários

0 comentários