Vídeo: Clarão no céu chama atenção da população na Bahia, há relato de pânico e correria

No início da noite desta segunda-feira (23), a população de várias cidades do estado da Bahia ficou perplexa diante de um clarão que surgiu no céu.

O fenômeno foi presenciado por pessoas dos municípios Macajuba, Ipirá, Olindina, Piraí do Norte, Itapatinga e em Salvador. “Era por volta das 18h30, eu tava em um posto de gasolina e apareceu um clarão diferente. No início a gente pensou que fosse um helicóptero, só que foi ficando mais forte”, contou Danilo Oliveira, 25 anos, morador de Macajuba.

Ele afirmou que várias pessoas da cidade avistaram o clarão que tinha um formato de peteca com uma luz mais forte que se parecia com uma calda.

Em outras cidades o clarão também foi visto e causou medo em alguns moradores que correram para casa sem saber ao certo do que se tratava.

Na cidade de Salvador, capital do estado, o fotógrafo Almiro Lopes, morador do bairro Plataforma, capturas imagens do clarão em algumas fotos. Ele revelou que ficou “besta” ao ver a luz cortando o céu.

Entretanto, o astrofísico e doutorando do Observatório Nacional, Nicolas Oliveira, informou que o clarão visto no céu provavelmente foi causado pela reentrada na atmosfera de um dos nódulos do foguete chinês lançado nesta segunda-feira.

“O que foi visto, muito provavelmente, é o efeito dos módulos de propulsão do foguete. Para sair da atmosfera da Terra, a rota de sua trajetória estava prevista para passar acima da América do Sul”; explicou Nicolas.

Fonte :

Comentários

0 comentários