Temporada de Cruzeiros no Brasil é incerta e escalas são canceladas em Porto Belo

Considerada a Capital Catarinense dos Transatlânticos, a chegada dos gigantes dos mares em Porto Belo ainda é incerta. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não liberou as atividades de ancoragem dos cruzeiros marítimos no Brasil, alegando que os protocolos ainda estão sob análise.

 

O Município de Porto Belo através da Fundação Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico não mediu esforços, desde o início da pandemia, atuando em conjunto com a Associação de Cruzeiros Clia Brasil, o Ministério do Turismo, Governo do Estado através da SANTUR, demais destinos e a MSC Cruzeiros, para que a temporada 2020/2021 não fosse prejudicada. Devido à pandemia e as incertezas sobre a liberação, as escalas previstas para Porto Belo de novembro de 2020 a fevereiro de 2021 já foram canceladas.

 

A MSC Cruzeiros ainda aguarda a liberação de três escalas previstas para março de 2021 e a confirmação será anunciada pela Fundação Municipal de Turismo.

 

A presidente da Fundação de Turismo e Desenvolvimento Econômico Zene Drodowski destaca que o Município não medirá esforços para a retomada deste segmento tão importante para nossa economia, tomando todos os cuidados necessários. “Seguimos trabalhando no planejamento da temporada para que ela aconteça com segurança. Seguiremos todas as orientações e protocolos de saúde para a temporada de forma geral, mesmo que não seja possível receber os transatlânticos” – explica.

 

O Decreto Nº 2570/2020, já institui Protocolos de Segurança a serem adotados nas praias e pontos turísticos do Município de Porto Belo.

Comentários

0 comentários