Mãe dos filhos de Gugu, Rose Miriam perde ação na justiça

Rose Miriam, a mãe dos filhos do apresentador Gugu Liberato, que faleceu em 2019, perdeu a ação contra o jornalista Leão Lobo.

Tudo começou quando o jornalista, ainda na apresentação do extinto “Fofocalizando”, deu sua opinião sobre o processo de herança que ela move na justiça. Por conta dessa situação Rose resolveu processar o apresentador e jornalista Leão Lobo, ela pediu indenização de R$ 50 mil ao profissional.

De acordo com a jornalista Fabíola Reipert no quadro “A Hora da Venenosa”, dentro da atração Balanço Geral da Record TV, apresentado por Reinaldo Gottino, a justiça indeferiu os pedidos, e mais que isso condenou Miriam a pagar a quantia de R$ 5.000 mil reais pelas custas do processo.

Essa é a segunda derrota de Rose na Justiça. O processo criminal já havia sido indeferido, e o novo revés foi protocolado em agosto. Segundo ainda a colunista ela havia perdido porque também não informou na ocasião o jornalista que ele deveria se retratar.

As queixas foram em relação aos episódios do ‘Fofocalizando’ gravados nos dias 23 e 27 de dezembro do ano passado. Segundo ela a justiça deu causa ganha ao apresentador por ter entendido que não se pode ultrapassar o limite de liberdade de imprensa e de opinião sobre o tema.

A Justiça entendeu de outra maneira

“Trata-se, tão somente, de sua opinião sobre o tema, comum em programas de televisão como o analisado e que é admitida pelo sistema jurídico, desde que não ultrapasse os limites da liberdade de informação e expressão, os quais não ocorrem na hipótese”.

“Aliás, há comentários de outros apresentadores do programa muito mais incisivos em questionar a postura da autora (em buscar participação na herança) do que os do réu, mas que, mesmo assim, tampouco sobressaem aos limites da liberdade de imprensa”, pontuou a juíza.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários