PF cumpre ordens judiciais em Balneário Camboriú, Itapema e Itajaí e prende suspeitos

A polícia Federal cumpre 13 ordens judiciais na região e já prendeu duas pessoas por envolvimento em lavagem de dinheiro do crime em Itajaí, Balneário Camboriú e Brusque.

Cerca de 670 policiais federais e mais 30 servidores da Receita Federal cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco. As medidas foram expedidas pela 14ª Vara Federal de Curitiba

O objetivo da operação é a descapitalização patrimonial, prisão de lideranças e cooperação internacional pra prender investigados na operação Enterprise. A ação é considerada a maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores da história na apreensão de cocaína nos portos brasileiros. A quadrilha investigada era especializada no envio de cocaína para a Europa.

Estão sendo sequestrados aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, como aeronaves, imóveis e veículos de luxo.

Comentários

0 comentários