Guarda-vidas sofre mal súbito e precisa ser resgatado em Florianópolis

Neste domingo (22), o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), prestou atendimento à Guarda-vidas Civil que sofreu mal súbito por exaustão após realizar o atendimento de salvamento na praia dos Açores, em Florianópolis, SC.

 

O Arcanjo-01 foi acionado às 15h19min pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para realizar atendimento a um guarda-vidas civil que sofreu mal súbito na praia dos Açores. Após realizar o resgate de uma menina que havia sido arrastada pelo mar, o guarda-vidas civil sofreu um mal súbito ao chegar na faixa de areia, e precisou ser socorrido por seus colegas que iniciaram o atendimento.

 

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-01 realizou a avaliação da vítima, obteve acesso e realizou o monitoramento dos parâmetros cardíacos, observando que a vítima foi a exaustão após o resgate, mas não se encontrava em risco. Foi então, com o apoio da Unidade Básica de Saúde (USB-02), transportado à Unidade de Pronto Atendimento Sul, no Rio Tavares. Após o atendimento, o Arcanjo-01 retornou à Base do BOA no Aeroporto Internacional de Florianópolis.

Comentários

0 comentários