Entre afastados por covid, recuperados e lesionados, veja como o Palmeiras inicia a semana

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Delfin às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na cidade equatoriana de Manta. Com um surto de covid-19, o time alviverde já pôde reintegrar alguns atletas e também tem outros lesionados.

Recuperados da doença, o zagueiro Luan e o meio-campista Gabriel Menino já participaram da derrota contra o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O meio-campista Danilo e os atacantes Rony e Gabriel Silva, também liberados, treinaram no domingo e reforçarão o time alviverde na Copa Libertadores.

Atualmente, 14 atletas seguem afastados por covid-19: Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic, Matias Viña, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Gabriel Veron, Willian, Breno Lopes, Aníbal Vega, Pedro Acácio, Marino Hinestroza e Jean Carlos Quiñonez.

Com o confronto contra o Delfin marcado para a noite quarta-feira, a delegação palmeirense deixará Brasil com destino ao Equador apenas no dia anterior para poder incorporar novos recuperados de covid-19. A impossibilidade de treinar com os atletas, no entanto, é um obstáculo significativo para Abel Ferreira.

“Não faço magia. Sem treino, é difícil”, afirmou o treinador português após a recente derrota contra o Goiás, lanterna do Campeonato Brasileiro. “É esperar que os jogadores deem o melhor de si sem treinar com o time”, acrescentou o comandante palmeirense.

O meio-campista Zé Rafael, com entorse no tornozelo direito, e o centroavante Luiz Adriano, com dores na coxa esquerda, são dúvidas para o duelo contra o Delfin. Já o volante Felipe Melo e os atacantes Wesley e Luan Silva, todos em recuperação de cirurgia, voltarão apenas na próxima temporada.

Recuperados de covid-19

Luan, Gabriel Menino, Danilo, Rony e Gabriel Silva

Afastados por covid-19

Jailson, Vinicius, Alan Empereur, Benjamin Kuscevic, Matias Viña, Gustavo Scarpa, Raphael Veiga, Gabriel Veron, Willian, Breno Lopes, Aníbal Vega, Pedro Acácio, Marino Hinestroza e Jean Carlos Quiñonez

Afastados por lesão

Felipe Melo, Wesley e Luan Silva

Fonte :

Comentários

0 comentários