10 fatos mais curiosos do mundo

O ser humano é, naturalmente, curioso. Se não fosse assim, ainda estaríamos vivendo em cavernas, ou nem existíssemos mais. Curiosidades do mundo estão aí para manter aguçado nosso interesse pelo que é novo, divertido, estranho, interessante. Os fatos mais curiosos do mundo te farão querem mais.

Somos movidos por nossos interesses, mas podemos ser desviados à luz de novos conhecimentos. Sendo assim, podemos traçar caminhos variados de acordo com o que aprendemos ao longo da vida. Um engenheiro pode virar ator, por exemplo, ao descobrir o teatro. E por aí vai.

Enfim, manter-nos curiosos não apenas nos motiva e move, mas nos fascina. Então separamos alguns dos fatos mais curiosos do mundo para manter seu instinto aceso. Queira sempre mais, e se mantenha ligado para mais e mais curiosidades do mundo.

Curiosidades do mundo: seja curioso e confira estes divertidos fatos

Curiosidades do mundo 10 fatos mais curiosos do mundo

1 – Nos Estados Unidos, há mais casas desocupadas do que moradores de rua. Se fosse dada uma casa a cada um dos necessitados, ainda sobrariam residências.

2 – Em Nova York, quando uma casa considerada mal-assombrada é vendida, é obrigatório que o comprador seja avisado.

3 – No Japão, um dos sabores de sorvete disponíveis é o de enguia.

4 – Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, exige que todas as fotos dele sejam tiradas na Jamaica, seu país de origem. Em suma, a ideia é contribuir economicamente para o país.

5 – Em Hong Kong, há uma reserva limitada de água doce. Sendo assim, a maioria dos banheiros usa água do mar nas descargas.

6 – Algumas casas de banhos termais do Japão não permitem que pessoas tatuadas entrem nas águas.

7 – As três famílias mais ricas do mundo são detentoras de mais dinheiro do que possuem os 48 países mais pobres do planeta.

8 – Na Rússia, a cerveja não era considerada uma bebida alcoólica até 2011. Antes disso, era considerada apenas um refresco.

9 – Na Itália, turistas jogam cerca de 1,5 milhão de euros em moedas todos os anos na Fontana de Trevi. É tanto dinheiro, que houve uma disputa acirrada e longa entre a prefeitura de Roma e a Igreja Católica para ver quem tinha direito sobre o valor. Hoje, o dinheiro é recolhido de tempo em tempo e doado à caridade.

10 – Um australiano tentou vender a Nova Zelândia através do eBay. Sim, em resumo, estamos falando do país. O valor chegou a 3 mil dólares australianos e houve 22 lances. Mas o próprio eBay interferiu na negociação e cancelou o leilão.

Fonte :

Comentários

0 comentários