Oficial! Unimed Litoral compra Hospital e Maternidade Santa Luíza em Balneário Camboriú

Oficial! Unimed Litoral compra Hospital e Maternidade Santa Luíza em Balneário Camboriú

O Sistema Unimed tem 126 hospitais próprios, é a segunda maior rede hospitalar do País, com ainda outros tipos de recursos próprios, e continua investindo e valorizando a verticalização mesmo diante da pandemia. A Unimed Litoral comunicou esta semana a compra do Hospital e Maternidade Santa Luíza, localizado em Balneário Camboriú/SC. Essa aquisição vai ampliar a capacidade da Unimed Litoral na prestação de serviços aos seus clientes.

 

“É um anúncio alentador, em um período tão difícil para o Brasil e o mundo, especialmente na área da saúde, pelas consequências econômicas e médicas da pandemia. Verticalização, quando bem avaliada e executada, como neste caso, é altamente recomendável para as operadoras de planos de saúde, pois facilita o controle de gastos, da qualidade, e fortalece a cooperativa e os cooperados”, disse Alexandre Ruschi, presidente da Central Nacional Unimed.

 

“Fazia parte do nosso planejamento estratégico reforçar a estrutura materno-infantil na região entre Itajaí e Balneário Camboriú, uma área crucial, e surgiu a oportunidade de adquirir a Maternidade Santa Luíza, que tem muita identidade com a Unimed Litoral, porque era comandada por médicos, muitos deles nossos cooperados, e adota padrões de excelência como, por exemplo, a UTI Neonatal, que é referência em nosso Estado no atendimento a bebês com essa necessidade”, detalhou Umberto João d´Ávila, presidente da Unimed Litoral.

 

 

Hospital e Maternidade Santa Luíza

 

Tem elevado padrão de serviços médicos e a maioria do seu corpo clínico atua também no hospital da Unimed Litoral, o que garantirá uma transição sem percalços.

 

Fundada em 1992, a Unimed Litoral é a maior organização de saúde do Litoral Centro Norte de Santa Catarina e uma das mais importantes do País no tocante à qualidade dos serviços oferecidos.

 

Na semana passada, após quase dois anos de trabalhos preparatórios, o Hospital da Unimed Litoral conquistou a Acreditação Internacional QMentum™¿, que impõe padrões internacionais de excelência no atendimento aos pacientes, os quais também serão implantados na Maternidade Santa Luíza.

 

As mais de 120 mil pessoas atendidas pela Unimed Litoral na região contam com 453 médicos cooperados, quase 1.500 profissionais de saúde, um hospital de alta complexidade em Balneário Camboriú, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, postos de coleta laboratorial, Pronto Atendimento 24h adulto e infantil, três núcleos para consultas médicas eletivas (programadas), um complexo de medicina preventiva, o Espaço Viver Bem, em Itajaí, e agora uma maternidade de alto padrão.

 

Poucas empresas de saúde no Brasil têm as acreditações (avaliações da qualidade de serviços por auditorias independentes) com as quais a Unimed Litoral conta.

Fonte :

Comentários

0 comentários