MAIS DE 350 OPORTUNIDADES DE EMPREGO NO COMÉRCIO NESTE FIM DE ANO, CONFIRA

Este será um fim de ano totalmente diferente dos anos anteriores. Com a incidência da Pandemia, as festas de fim de ano serão mais familiares, e consequentemente com menor aglomeração de pessoas. Por outro lado, o movimento no comércio deve aumentar bastante, principalmente pela perspectiva de comemorações mais afetivas e entre família.

Segundo a análise do Instituto de Pesquisas de Consumo e Renda (IPCR), a tendência é que as pessoas busquem mais produtos individuais para presentear os seus entes. Assim as principais datas do ano em relação ao consumo de produto como o Natal e Reveillon, deverão serem marcadas pelo alto consumo de produtos que remetam a relação familiar, como por exemplo: Portas retratos, Quadros, Artigos eletrônicos e similares.

Mesmo assim, os comerciantes se preparam para um alto fluxo de encomendas, principalmente nos estabelecimentos que apostaram no serviço de entrega de mercadorias. Com isso, a expectativa é que sejam geradas no mínimo 350 novas vagas de emprego no comércio mateense, principalmente nas áreas de telemarketing, vendas, logística e entrega e expedição de produtos.

A qualificação mínima exigida será o ensino médio e conhecimentos básicos em informática, em muitos casos a necessidade de experiência será dispensada, para que as vagas sejam preenchidas mais rapidamente. Na maioria das lojas, para concorrer a uma destas vagas será necessária o envio de currículo e participação em entrevista previamente marcada.

Segundo o IPCR, o comércio estará preparado para a demanda de consumidores na medida em que a procura aumentar. Além disso, os comerciantes se adaptaram com as novas formas de abordagem e captação de clientes principalmente através das redes sociais e  outros meios digitais.

 

Comentários

0 comentários