Trabalhar em Portugal: dicas, salário e documentação

Trabalhar em Portugal: dicas, salário e documentação

Portugal é um dos diversos países que acolhem brasileiros para trabalhar em seu mercado de trabalho.

Esses imigrantes que saem em busca de novas experiências encontram nas terras lusitanas qualidade de vida e salários maiores.

Sobretudo, a boa notícia é que existem diversas oportunidade de emprego para brasileiros em Portugal. Fique por dentro de todos os detalhes, qual o salário para o imigrante legal e como encontrar as melhores vagas.

Trabalhar em Portugal: Salário do imigrante

Em Portugal o profissional estrangeiro tem seu valor, uma vez que existem diversas vagas de emprego para o imigrante. Algumas com salário mínimo, bem como outras que exigem um profissional qualificado, estes com salário melhor.

Contudo, existem as vagas que não exigem qualificações correspondem ao “subemprego”. Vagas onde o profissional exerce funções de garçom atendentes, auxiliar de cozinha, recepcionista, camareiro entre outras coisas.

Estes cargos tem remuneração de acordo com o salário mínimo, que em Portugal tem um valor estipulado.

Vagas de emprego para ensino superior

As dúvidas referentes ao trabalho no exterior são recorrentes. Mas, como funciona trabalhar em Portugal sendo um profissional formado? O primeiro ponto é o salário com valores mais altos. Profissionais da área do Marketing, Direito, Engenharia, Turismo e TI são os mais requisitados e os salários ultrapassam a marca de € 1000,00.

Em geral, os imigrantes que planejam trabalhar em Portugal, chegam bastante animados com a demanda de vagas nos portais de recrutamento online. Nesse sentido, o governo português da grande incentivo aos profissionais estrangeiros qualificados. Principalmente para setores com falta de profissionais.

Mas, onde podemos encontrar essas vagas? Veja a seguir!

Como encontrar vagas de trabalho em Portugal?

Procurar trabalho em terras lusitanas necessita de planejamento antecipado. Informar-se é importante, antes da sua ida! Os sites de recrutamento são um fator crucial para analisar as vagas disponíveis.

Dessa forma trabalhar no exterior, atualmente, ficou mais fácil. Veja a seguir os principais sites com oportunidade de emprego em Portugal!

Sites e agências recrutadoras de emprego em Portugal

Não podemos esquecer dos canais e as famosas agências de emprego. Elas fazem um ótimo trabalho de recrutamento de pessoas para exercer atividades profissionais em Portugal.

Confira alguns sites para pesquisar as vagas de acordo com sua especialidade.

ManPower
Randstad
Mercuri Urval;
Adecco
Kelly Services
Michael Page;
Hays;
Ray Human Capital;
Synergie;
Egor;
Grupo Multipessoal;
Net-empregos;
Indeed;
CareerJet;
ITjobs;
Alerta Emprego;
Neuvoo;
Sapo Empregos.

Fonte :

Comentários

0 comentários