Claudia Raia é alvo de investigação da Polícia Civil de São Paulo

Claudia Raia é alvo de investigação da Polícia Civil de São Paulo

Com mais de 6 milhões de seguidores no Instagram, Claudia Raia é assídua na rede social. Agora, a atriz foi denunciada ao Conselho Regional de Educação Física (CREF1) após dar dias de exercícios no IGVT.

Segundo a coluna de Fábia Oliveira, do jornal O Dia, a Polícia Civil de São Paulo instaurou inquérito para apurar denúncia contra a atriz Claudia Raia por suposto exercício ilegal da profissão de educadora física a partir da denúncia do Conselho Federal de Educação Física (Confef), acusando a atriz de publicar vídeo nas redes sociais coordenando aula fitness.

À Polícia Civil, o Conselho Federal de Educação Física diz que Claudia Raia promoveu sessão de educação física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”.

A prática pode se caracterizar em Exercício Ilegal da Profissão, artigo 47 da Lei das Contravenções Penais (exercer profissão ou atividade econômica ou anunciar que a exerce, sem preencher as condições a que por lei está subordinado o seu exercício).

No vídeo de 6 minutos  postado no perfil da atriz no Instagram em 24 de março, Clauda aparece com o marido Jarbas Homem de Mello em seu apartamento. Os dois fazem uma sequência de exercícios físicos.

Na legenda, a atriz dá algumas dicas para os seguidores, citando seu personal trainer, Marcos, e convida os seguidores para treinarem em casa.  “Eu e o @jarbashomemdemello junto com o seu Personal @marcospersonal1 montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercício. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos?  Vocês poderão repetir até 03 vezes cada exercício, seguindo uma série de 10. 😉 E lembrem-se de fazer as pequenas pausas, sempre de 01 a 02 minutos. E o principal: curta a atividade com quem vocês amam, respirem e tomem muita água”, escreveu.

Fonte :

Comentários

0 comentários