O arroz de leite, também conhecido como arroz doce, é uma sobremesa muito econômica e que agrada à maioria das pessoas. No TudoReceitas dividimos com você o modo de preparo de como fazer arroz com leite de forma muito simples. O resultado é uma sobremesa reconfortante perfeita para os dias frios!

Confira abaixo o passo a passo em fotos desta receita de arroz de leite fácil e rápido que com certeza vai deixar você com água na boca e vontade de ir para a cozinha preparar!

3 convidados
45m
Sobremesa
Dificuldade baixa
Características adicionais:
Custo econômico, Cozido
Ingredientes para fazer Arroz de leite:
Também lhe pode interessar: Arroz doce com leite de coco
Como fazer Arroz de leite:
1

Reúna os ingredientes necessários ao preparo desta receita de arroz de leite cremoso. Neste caso, para além do leite condensado, usaremos também algum açúcar para adoçar o arroz.

Dica: Se você gostar do seu arroz de leite mais cremoso prefira usar leite integral.

Receita de Arroz de leite - Passo 1
2

Em uma panela funda coloque o leite e os paus de canela. Leve ao fogo baixo e espere levantar fervura, para aromatizar o leite com a canela. Nesse momento coloque o leite condensado e o arroz e suba o fogo.

Dica: Peste atenção no leite quanto ele estiver começando a ferver, pois ele sobe rápido à medida que ferve e pode vazar da panela!

Receita de Arroz de leite - Passo 2
3

Deixe o arroz cozinhar por 15 a 20 minutos, dependendo se a variedade de arroz que você está usando demora mais ou menos tempo para ficar pronta.

Receita de Arroz de leite - Passo 3
4

Após este tempo, adicione o açúcar e mexa até dissolver completamente. Prove e, se necessário, coloque mais açúcar. Termine de cozinhar até conseguir a consistência desejada, mexendo de vez em quando para o arroz não queimar no fundo da panela.

Dica: Se quiser, neste passo coloque também a essência de baunilha, para conferir um gostinho extra.

Receita de Arroz de leite - Passo 4
5

Divida o arroz de leite fácil por tigelas individuais e sirva quente, morno ou frio decorado com canela moída. Está pronta esta iguaria que ajuda a esquentar e a reconfortar nos dias frios! Prove e diga nos comentários o que você achou.

Procurando mais receitas de arroz de leite e arroz doce? Veja estas sugestões:

Receita de Arroz de leite - Passo 5