Fabrício Oliveira é reeleito prefeito de Balneário Camboriú

Fabrício Oliveira é reeleito prefeito de Balneário Camboriú

 

O prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (Podemos), foi reeleito com 53,39% dos votos válidos, com diferença de quase 13 mil votos sobre o principal concorrente, Edson Periquito (MDB), que alcançou 30,46% dos votantes. A vitória de Fabrício foi anunciada extraoficialmente pouco depois das 18h, com base na soma dos números dos boletins de urna. Ele conquistou 30.205 mil eleitores e recebeu o anúncio da reeleição sob gritos de “O campeão voltou”.

 

As urnas foram 100% totalizadas por volta das 23h. Em vídeo pelas redes sociais, Fabrício agradeceu a “generosidade” das pessoas em dar a ele mais uma oportunidade pra governar “a melhor cidade desse país”. “Nós governaremos assim, conversando com as pessoas, com transparência, unindo a cidade, lutando pelo nosso principal patrimônio que são as pessoas”, destacou.

 

Passadas as eleições, o prefeito reeleito ressaltou que o momento agora é de trabalhar pela cidade, governando com retidão e unindo os moradores dentro de uma mesma proposta. “Não existe mais oposição ou situação. Existe uma visão e nós estamos submissos a essa visão que se chama balneário Camboriú”, comentou.

 

Logo que a vitória de Fabrício foi anunciada, o candidato Edson Periquito também se manifestou nas redes sociais, reconhecendo a conquista do adversário. “Fizemos uma boa proposta de cidade e o povo fez a sua escolha. Eu reconheço a vitória do atual prefeito. Desejo a ele muito sucesso e que Deus abençoe ele em sua trajetória”, disse, agradecendo aos apoiadores e destacando que a escolha do povo precisa ser respeitada.

 

A corrida eleitoral em Balneário terminou com Auri Pavoni (PSDB) em terceiro lugar, com 10,11%, e Ney Clivati (Novo), em quarto, com 4,79%. Giovan Nardelli (Solidariedade), com 0,78%, e Pedro Luiz (PRTB), com 0,48%, ficaram nas últimas posições. Ainda internado por contágio de covid-19, Ney não pode comparecer ao seu local de votação no domingo. Ele deixou a UTI no sábado, mas seguia se recuperando no hospital Ruth Cardoso. Os votos brancos e nulos somaram 8,25% do total.

Comentários

0 comentários