Raphael Veiga bate recorde de Gols na mesma temporada e é cobrado por Abel Ferreira

Raphael Veiga bate recorde de Gols na mesma temporada e é cobrado por Abel Ferreira

Decisivo na vitória sobre o Fluminense, alcançada na noite deste sábado, Raphael Veiga já contabiliza 11 gols em 2020, um recorde na sua carreira. Com o meia em alta pelo Palmeiras nos últimos jogos, o treinador português Abel Ferreira cobra consistência.

 

 

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM: Com início perfeito, Abel faz Palmeiras “europeu” e revoluciona até treinos

Responsável por 11 gols em 32 partidas, Veiga superou os nove em 48 jogos anotados durante o empréstimo ao Athletico-PR, em 2018. O meia de 25 anos de idade está em franca ascendência, já que marcou seis vezes nos últimos oito confrontos do Palmeiras.

“É um jogador com muita qualidade, robusto, que nos dá capacidade ofensiva e também defensiva. Só tem que se lembrar todos os dias do que o trouxe até esse nível. Agora, é ser consistente. Ele tem disciplina no trabalho, trabalho de equipe, talento. Só tem que ser consistente”, disse Abel Ferreira.

Contra o Fluminense, Raphael Veiga marcou em cobrança de pênalti e após receber passe de Gustavo Scarpa. Superado na artilharia apenas pelos atacantes Luiz Adriano (15) e Willian (14), o meia conversou com Abel Ferreira após a partida disputada no Allianz Parque.

“O desafio que lhe lancei no final do jogo é que, para o ser humano, por norma, é muito fácil deixar relaxar quando as coisas estão correndo bem. É aí que faz a diferença. Manter a rédea curta e lembrar o que nos trouxe até aqui. Isso é o mais difícil no futebol e nosso desafio é exatamente esse”, afirmou o técnico.

 

Com 34 pontos, dois a menos que o São Paulo, último integrante do G4, o Palmeiras figura na quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas (de Brasília) desta quarta-feira, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o time comandado por Abel Ferreira pega o Ceará, no Castelão.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários