Com desfalques, Abel utiliza 90% do elenco do Palmeiras em 4 jogos

Com desfalques, Abel utiliza 90% do elenco do Palmeiras em 4 jogos

Foram apenas quatro jogos do Palmeiras sob o comando de Abel Ferreira nas últimas duas semanas. Mas, mesmo com pouco tempo de trabalho, o treinador tem encontrado na rotina de jogos uma maneira de conhecer, na prática, as características de seu grupo.

 

 

LEIA TAMBÉM: [ANÁLISE] Verdão supera desfalques e alcança oito vitórias consecutivas na temporada

Até o momento, 26 dos 30 atletas do elenco tiveram minutos de jogo com a nova comissão técnica palmeirense. Apenas o goleiro Vinicius Silvestre, o zagueiro Benjamín Kuscevic, o lateral-esquerdo Lucas Esteves e o atacante Luan Silva ainda não entraram.

O atacante Breno, contratado do Juventude há poucos dias, estreou neste sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, pelo Brasileirão.

O número representa quase 90% do que o português tem à disposição: Vinicius é o terceiro goleiro, Esteves ainda se recupera de uma lesão muscular, Kuscevic foi contratado recentemente e Luan Silva, que operou o joelho, só retornará aos treinos com bola em 2021.

Em sua chegada ao Palmeiras, Abel afirmou que manteria o trabalho que vinha sendo realizado por Andrey Lopes, principalmente por não ter muito tempo para treinar – a equipe alviverde disputa o Brasileirão, a Libertadores e a Copa do Brasil. Mas os desfalques obrigaram o português a dar novas chances, promover garotos e até a improvisar.

Gustavo Scarpa, por exemplo, voltou a ser aproveitado, mas como lateral-esquerdo. Renan e Gabriel Silva, que não estão fixos entre os 28 atletas do grupo profissional, receberam chances.
Antes pouco utilizado, Emerson Santos vem de sequência de dois jogos no time titular. Scarpa é outro que não vinha sendo aproveitado com frequência por Luxemburgo e agora vem de quatro partidas consecutivas na equipe.

Para quarta-feira, o Verdão terá as ausências de Luan, Gabriel Menino, Danilo, Gabriel e Rony, que testaram positivo para Covid-19. O elenco será testado novamente nos próximos dias e há risco de outros jogadores ficarem fora.

Luiz Adriano e Lucas Esteves, em transição, têm chance de retornar. O Palmeiras também tem um cronograma definido para tentar contar com os convocados na partida contra o Ceará – o jogo que vale uma vaga na semifinal da Copa do Brasil será disputado na quarta-feira, às 19h (de Brasília), em Fortaleza.

 

Weverton, Matías Viña e Gustavo Gómez viajarão na madrugada de quarta-feira para a capital cearense no avião da Crefisa. O trio será reavaliado pela comissão técnica antes da partida. Se houver necessidade, mais atletas da base completarão a lista de relacionados.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários