ICE prende 113 pedófilos nos EUA e América do Sul

ICE prende 113 pedófilos nos EUA e América do Sul

A polícia imigratória americana (ICE), anunciou que em conjunto com parceiros internacionais, 113 predadores sexuais foram presos nos EUA, Brasil, Argentina, Paraguai e Panamá durante a ‘Operation Protected Childhood’ (Operação Infância Protegida), conforme noticiou nesta sexta-feira (13), o jornal Direto da América.

O adido do ICE para o Brasil e a Bolívia, Robert Fuentes Jr, disse que o esforço colaborativo das Investigações de Segurança Interna do ICE (HSI) e seus parceiros estrangeiros de policiamento colocou criminosos perigosos atrás das grades, além de levar possibilitar o resgate de crianças inocentes.

Um dos responsáveis pela operação chegou a agradecer a parceria com autoridades brasileiras.

“Obrigado aos nossos parceiros brasileiros por seus esforços inabaláveis nos últimos cinco anos para combater a exploração infantil por meio da Operação Infância Protegida. E aos nossos parceiros que mais recentemente se juntaram à nossa operação, esperamos a luta contínua e o esforço implacável para colocar um pare com este crime horrível.” Disse.

A operação foi iniciada em março de 2015 pela HSI Brasil em parceria com o MJSP Cyber Lab do Brasil para aumentar a eficácia das investigações online de exploração infantil.

Esses esforços, segundo o ICE, são produto do investimento contínuo da HSI na construção de capacidade de parceiros no Brasil.

Nos EUA, foram cumpridos mandados de prisão nos estados de Carolina do Norte, Califórnia, Colorado, Flórida, Pensilvânia e Tennessee.

Na América do Sul, foram presos 74 criminosos no Brasil, 23 na Argentina, 2 no Paraguai e 5 no Panamá.

Fonte :

Comentários

0 comentários