Palmeiras renova com todo elenco, mas quer mais reforços veja os nomes

Palmeiras renova com todo elenco, mas quer mais reforços veja os nomes

Com a renovação de Luan Silva, o Palmeiras tem vínculo garantido com quase todos os jogadores de seu elenco até o fim de 2021 (veja a lista completa abaixo). Depois de três contratações nos últimos dias, o clube possui o grupo praticamente resolvido para o restante desta temporada, mas segue no mercado da bola em busca de um meio-campista.

 

 

PUBLICIDADE

Esta é uma necessidade diante da lesão de Felipe Melo, que fraturou o tornozelo esquerdo e só volta no ano que vem. O clube considera que as opções poderiam ser ainda mais escassas, caso Zé Rafael tivesse sofrido algo sério no jogo contra o Ceará — o camisa 8 acabou tendo apenas um entorse e está sob cuidados do Núcleo de Saúde e Performance. Patrick de Paula, Danilo e Ramires são outros nomes na posição, já que Gabriel Menino vinha sendo lateral direito.

Mathías Villasanti, do Cerro Porteño (PAR), era o nome desejado quando a janela de transferências internacionais estava aberta, mas o time paraguaio pediu um valor considerado alto demais. Os empresários do atleta até fizeram uma tentativa final na segunda (9), último dia para o negócio ocorrer, só que não houve consenso. A ideia é encontrar uma opção como o atacante Breno: jovem que tenha mostrado potencial no mercado brasileiro e que não precise fazer um investimento alto agora. O Palmeiras vai pagar R$ 7,2 milhões em longas prestações ao Juventude, por 50% dos direitos econômicos do jogador de 24 anos e que assinou por quatro anos.

As opções no momento são jogadores que não tenham atuado em sete partidas na Série A, algo mais raro, ou de divisões inferiores no Brasil. Guilherme Rend, do Vitória, é um nome avaliado internamente, mas no momento não há uma negociação pelo meio-campista de 22 anos de idade.

Com os reforços Alan Empereur, Kuscevic e Breno, o elenco do Palmeiras chegou a 28 atletas, sem contar nomes como Renan e Gabriel Silva, que ainda se revezam com o sub-20. A ideia do técnico Abel Ferreira é apenas equilibrar o grupo — Gustavo Scarpa, por exemplo, pode preencher uma lacuna na lateral esquerda, e o próprio Gabriel Silva outra entre os centroavantes.

“Temos jogadores muito bons, vai ser difícil tirar espaço dos que estão aqui, mas queremos equilibrar em algumas posições, como na posição 11, na 9 temos o Gabriel Silva. Precisávamos de uma alternativa com o Viña e encontramos uma solução interna competitiva. O Breno vem nessa perspectiva. Perdemos o Wesley e precisávamos de jogadores que dessem aceleração por fora. O Breno vai chegar a um clube onde vai precisar se adaptar e vamos ver o que acontece no futuro”, avisou.

Veja abaixo até quando vão os contratos no Palmeiras:
Weverton: dezembro de 2024
Jailson: dezembro de 2021
Vinícius Silvestre: dezembro de 2021
Emerson Santos: dezembro de 2022
Felipe Melo: dezembro de 2021
Gustavo Gómez: junho de 2024
Luan: março de 2023
Benjamín Kuscevic: novembro de 2025
Alan Empereur: junho de 2021
Marcos Rocha: dezembro de 2022
Mayke: dezembro de 2023
Esteves: dezembro de 2024
Viña: dezembro de 2024
Danilo: agosto de 2025
Gabriel Menino: dezembro de 2024
Gustavo Scarpa: dezembro de 2022
Lucas Lima: dezembro de 2022 P
atrick de Paula: dezembro de 2024
Ramires: junho de 2023
Raphael Veiga: dezembro de 2023
Zé Rafael: dezembro de 2023
Gabriel Veron: setembro de 2025
Luan Silva: dezembro de 2021
Luiz Adriano: junho de 2023
Rony: dezembro de 2024

 

Wesley: dezembro de 2024
Willian: dezembro de 2021
Breno: novembro de 2024

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários