Abel Ferreira manda recado para Tite sobre convocar Scarpa

Abel Ferreira manda recado para Tite sobre convocar Scarpa

– O que quero dizer é que se Tite me ouvir, e é bom que ouça, ele é muito bom nessa posição.

A frase anterior resume a satisfação do técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, com o desempenho de Gustavo Scarpa como lateral-esquerdo na vitória por 3 a 0 do time alviverde contra o Ceará, pela fase quartas de final da Copa do Brasil.

 

 

PUBLICIDADE

O camisa 14, meia ofensivo de origem, colocou-se à disposição para ser improvisado na linha defensiva, conseguiu destaque e virou definitivamente uma alternativa a Matías Viña. Scarpa, inclusive, deve ser novamente titular da posição contra o Fluminense, neste sábado, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

Gustavo Scarpa se sente à vontade na lateral esquerda; muito mais do que na ponta direita, função que chegou a exercer no Palmeiras, por exemplo, com Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari. Atuar mais recuado é bem visto pelo jogador, que quer ganhar minutos independentemente da função e viu o próprio técnico sugerir uma mudança definitiva para o restante da temporada.

– (Scarpa) Tem uma precisão de cruzamento muito acima da média. Foi alguém que se sacrificou para jogar numa posição que não era a dele. Tínhamos conversado de pensar numa possível situação de outro lateral esquerdo, mas, com essa vontade que demonstrou, de atacar e defender, vou perguntar se quer continuar do lado esquerdo porque tem futuro aqui e quem sabe na Europa – afirmou Abel Ferreira.

O treinador português se convenceu a escalar Scarpa na primeira linha defensiva a partir das observações feitas do elenco. Abel Ferreira viu jogos da equipe sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e gostou do desempenho do camisa 14 como lateral-esquerdo.

O sinal verde para a alteração veio do próprio atleta, que vinha sendo pouco utilizado no meio de campo, havia marcado apenas um gol na temporada e convivia com a possibilidade de deixar o clube – em agosto, uma oferta do Oriente Médio quase selou a saída.

– Não gosto de fazer alterações entre jogadores quando eles não querem. Fiz um simples exercício, e ele se disponibilizou para ajudar a equipe numa posição que não é a dele de origem. O que quero dizer aqui é que se Tite me ouvir, e é bom que ouça, ele é muito bom nessa posição – repetiu Abel Ferreira, que até citou Roberto Carlos durante a reflexão sobre Scarpa.

Se Scarpa quiser, Abel Ferreira define o meia como alternativa direta a Viña, que vai desfalcar o Palmeiras nas janelas de Data Fifa na maioria das vezes por ser simplesmente titular da seleção uruguaia. Antes, o treinador e o clube procuraram nomes no mercado.

O Palmeiras sondou o Sporting nos últimos dias da janela de transferência para trazer o colombiano Cristian Borja por empréstimo. Não houve avanço nas conversas, e a lacuna da reserva de Viña permaneceu aberta.

 

Além de Scarpa, o Palmeiras tem Lucas Esteves para a posição de lateral-esquerdo. O jogador revelado pelo Palmeiras, contudo, está em trabalho de transição física, voltou a treinar com bola só nesta quinta-feira e ainda busca a melhor forma para conseguir se estabelecer como reserva do uruguaio. Isso se o colega meia não decidir trocar de posição de vez.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários