Creche desativada em Navegantes está destruída por vândalos e com vazamento de água

Creche desativada em Navegantes está destruída por vândalos e com vazamento de água

 

 

O desperdício de água no Centro Municipal Infantil Professora Rosana de Fátima Gaya Barreto, no bairro Gravatá, em Navegantes, indignou o morador L.F., de 26 anos, que ao passar pelo local , ontem, flagrou a água jorrando. Além do desperdício, o local também está sendo usado como moradia por andarilhos. A antiga creche está depredada e abandonada.

De acordo com ele, a unidade está desativada desde o inicio do ano. Dentro do local, ele identificou o vazamento e flagrou colchões, roupas, e objetos da antiga escolinha que confirmam que a estrutura tem sido usada como moradia.

“Ontem entrei e vi que estavam estourados os canos de água. O local está servindo de moradia para moradores de rua e acho que foram eles que quebraram os canos para usar a água,” acredita.

A creche já foi alvo de furtos. Segundo o leitor, o portão foi levado, as janelas foram quebradas e dentro da unidade está tudo sujo e revirado.

O município confirma que a escola não funciona mais e que o local vai passar por uma reforma no que vem. Devido à pandemia, foi dada prioridade a reforma dos prédios que vão receber alunos. Sobre o vazamento e a ocupação, a denúncia foi repassada para assistência social e as equipes responsáveis pela abordagem social vão ao local verificar.

Comentários

0 comentários