UTI Covid do Hospital Unimed de Balneário Camboriú está 100% lotada

UTI Covid do Hospital Unimed de Balneário Camboriú está 100% lotada

 

Uma semana depois da ativação, os 10 novos leitos da UTI Covid estão 100% ocupados. Ruth Cardoso, do SUS, está com mais da metade dos leitos da UTI preenchidos

A UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid do maior hospital privado da região, o Hospital da Unimed de Balneário Camboriú, está 100% ocupada, cerca de uma semana depois da ativação. Além disso, quatro médicos do corpo clínico positivaram para Covid-19 e estão afastados.

Os 10 novos leitos foram anunciados no último dia 29 de outubro, assim como a restrição das cirurgias eletivas no hospital, devido ao grande número de internações.

 

O Hospital Ruth Cardoso, que atende pelo SUS também em Balneário Camboriú, está com 17 leitos de UTI, 56,6% do total, ocupados. O Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, tem 18 pacientes internados na UTI, que está 30% ocupada.

 

O presidente da Unimed Litoral, Dr. Umberto João D´Avila, oficiou o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina) sobre a situação, na segunda-feira (9), para que providências sejam tomadas, principalmente por parte dos poderes públicos.

Comentários

0 comentários