Terrorista mata 4 pessoas e deixa vários feridos em Viena

Terrorista mata 4 pessoas e deixa vários feridos em Viena

Na noite desta segunda-feira (02/11), pelo menos quatro pessoas foram mortas e outras 15 estão feridas após um tiroteio no centro de Viena, na Áustria, segundo a polícia da cidade. O ministro do interior austríaco, Karl Nehammer, afirmou à agência de notícias APA, acreditar que o incidente foi um “aparente ataque terrorista”.

Veículos de imprensa locais informaram que tiros foram disparados em uma das principais praças da cidade. A suspeita é de que o ataque tenha começado em uma rua onde uma sinagoga está localizada.

A polícia da capital austríaca confirmou pelo Twitter que foram efetuados disparos no centro da cidade, que deixaram várias pessoas feridas. A polícia também pediu que a população evite todos os locais públicos da cidade e o transporte público. As autoridades ainda apelaram aos usuários de redes sociais que não divulguem fotos ou vídeos do ataque.

“Tiros disparados no distrito de Inner City – há pessoas feridas – mantenha-se longe de todos os locais públicos ou transportes públicos – não compartilhe nenhum vídeo ou foto!”, escreveu a polícia local em um tuíte.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram intensa movimentação de pessoas e disparos efetuados pelas autoridades locais.

Imagens que circulam em redes sociais mostram um policial sendo atingidos por disparos. O Ministério do Interior confirmou que um policial ficou ferido.

Um vídeo também mostra um dos agressores carregando um fuzil de assalto. Outro registro mostra um restaurante, com mesas derrubadas na calçada e o que parece ser uma poça de sangue.

O presidente da França também se pronunciou sobre o atentado, dizendo que “nós, franceses, compartilhamos o choque e a tristeza dos austríacos após um ataque em Viena. Depois da França, é um país amigo que está sob ataque. Esta é a nossa Europa. Nossos inimigos precisam saber com quem estão lidando. Não vamos ceder a nada”, disse o presidente francês.

Fonte :

Comentários

0 comentários