Abandonado pela ex-esposa, homem perde 76 kg em 18 meses e vira fitness

Abandonado pela ex-esposa, homem perde 76 kg em 18 meses e vira fitness

Após ser abandonado pela ex-mulher, o britânico Phelim Stack, de 29 anos, decidiu entrar na academia e ter uma alimentação mais regrada. Quase 18 meses depois, ele mudou completamente seu físico e perdeu impressionantes 76 quilos.

“Decidi fazer a mudança imediatamente na noite em que ela saiu de casa”, afirmou Stack ao jornal Daily Mail. Engenheiro espacial, Stack contou que quando conheceu sua ex ele tinha um peso normal, mas longas viagens de trabalho e alimentos gordurosos o fizeram acumular quilos rapidamente, chegando a pesar 165 quilos.

“Eu normalmente comia wraps com frango e maionese, bolos, chocolate e quase sempre, quando estava trabalhando, eu pegava um kebab ou comida indiana para viagem. Não fazia nenhum exercício, foi doloroso e extremamente difícil para meu corpo e minha respiração”, relembrou.

“Se eu continuasse comendo do jeito que estava, estaria morto aos 30 anos”, afirmou o jovem. Hoje, seu filho de cinco anos tem orgulho do pai e até o chama de “papai musculoso”. Para alcançar esse apelido do filho, Stack combinou períodos de jejum – comendo apenas uma refeição de 1.800kcal à noite – com exercícios aeróbicos na academia todos os dias.

“Nada estava me impedindo. Eu estava em uma missão. Minha mãe sempre dizia que sou um homem muito bonito. Tenho muito a oferecer à pessoa certa, um bom emprego, moral, respeito pela família. Eu só precisava organizar meu eu físico para me tornar a melhor versão de mim mesmo”, declarou ao Daily Mail.

De acordo com Stack, os exercícios também começaram a melhorar seu humor. “O rompimento foi provavelmente a pior experiência da minha vida”, afirmou o rapaz. “Evitei medicação e decidi: ‘Vou usar o exercício como meu antidepressivo’. Endorfinas e dopamina grátis eram a melhor opção para mim do que medicação do médico”, explicou.

Alimentação consciente
Atualmente, Stack, que é solteiro, é um homem mudado. Ele pode ser encontrado treinando musculação na academia seis vezes por semana e adicionou ciclismo e corrida à sua rotina. “Minhas escolhas alimentares são conscientes 24 horas por dia, 7 dias por semana. Tenho plena consciência da nutrição e do impacto dos alimentos, sempre alcanço minha meta de proteína diariamente, não é negociável. No fim de semana não relaxo mais com comida.”

Phelim até ajuda outras pessoas que entram em contato com ele por meio da sua página no Instagram. “Tenho pessoas em todo o mundo me enviando mensagens pedindo apoio com relação a hábitos alimentares, escolhas alimentares, questões de condicionamento físico e exercícios físicos. Dou conselhos onde posso com base no meu desenvolvimento pessoal e em minha própria pesquisa factual.”

“Se eu pudesse dar ao velho eu um conselho, seria: ‘Pare de comer imprudentemente. Vai custar mais do que você pensa. Pare de comprar o próximo tamanho superior. Não pense que comprar até 5XL (número 62, no Brasil) é normal, porque não é. Não se negligencie, você só tem uma vida”, completou.

Fonte :

Comentários

0 comentários