FESTA DO COVID LIBERADA EM GURIRI NESTE FINAL DE SEMANA, CONFIRA

FESTA DO COVID LIBERADA EM GURIRI NESTE FINAL DE SEMANA, CONFIRA

Em todo o País existe a preocupação com a aglomeração de pessoas, o uso de máscaras e alcool para combater o covid-19. No entanto em Guriri, Norte do Espírito Santo essas regras parecem terem sido esquecidas. Isto por que em praticamente todos os fins de semana, diversos estabelecimentos comerciais, calçadas e praças do balneário ficam lotados de pessoas aglomeradas, sem máscaras e se tem algum alcool que estão utilizando certamente não é para passar nas mãos.

Imagens das aglomerações circulam pelas redes sociais  e mostram que grande maioria das pessoas circulam livremente, sem nenhum tipo de fiscalização, ou abordagem de conscientização contra o covid-19. Para a população que está preocupada com o retorno do crescimento dos índices de contaminação e a demora para a criação e distribuição da vacina, a situação se tornou um pesadelo.

Uma moradora do Balneário que não pode se manifestar por ser servidora pública, disse que já comunicou às autoridades em relação à aglomeração, porém até hoje não houve nenhum tipo de ação eficaz para a diminuição das aglomerações.

Da forma como está sendo realizada, a aglomeração se torna uma FESTA DO COVID, liberada, mesmo que supostamente, pois sem fiscalização e coibição, muitas pessoas continuam se reunindo sem nenhuma preocupação sanitária.

Em diversos países a curva dos índices tornou a subir, no Brasil, o índice permanece instável, o perigo iminente é de que o vírus volte a fazer novas vítimas, com muito mais força e intensidade.

Até o momento os órgãos competentes de São Mateus não se manifestou sobre o assunto.

F7 NOTÍCIAS

Reportagem: Emerson Batista

Comentários

0 comentários