Governo divulga calendário para mais de 95 mil novos aprovados

Governo divulga calendário para mais de 95 mil novos aprovados

O auxílio emergencial faz parte do pacote de medidas do governo federal para minimizar os efeitos da pandemia do novo coronavírus na renda mensal dos brasileiros afetados pelo isolamento social.

Mais de 107,11 milhões de brasileiros foram contemplados com o auxilio emergencial, porém outros milhares foram reprovados.

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, o governo federal publicou no Diário da União, um novo calendário para os beneficiários que foram reavaliados em outubro.

Os mais de 95 mil novos aprovados no auxílio emergencial, poderão acessar o calendário de pagamentos e saques que estará disponível no final desta matéria.

O novo lote do auxilio emergencial contempla um público que havia sido reprovado anteriormente, mas após nova petição foram inseridos no programa do governo que foi disponibilizado para família em situação vulnerável por conta do isolamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com as publicações do governo federal,  mais de 95 mil brasileiros foram contemplados com essa nova chance, porém segundo publicação no Diário Oficial, as novas parcelas de R$ 300, que faz parte da prorrogação do beneficio não será paga aos novos beneficiários.

Confira aqui abaixo, o calendário de pagamento e saque do auxilio emergencial para novos contemplados pelo governo federal, segundo a Portaria nº 519 da União, de acordo com o  Ministério da Cidadania.

Fonte :

Comentários

0 comentários