Forte terremoto na Turquia derruba prédios, atinge ilhas na Grécia:veja vídeos

Forte terremoto na Turquia derruba prédios, atinge ilhas na Grécia:veja vídeos

Nesta sexta-feira (30), um forte terremoto atingiu o Mar Egeu e foi sentido na Turquia e na Grécia.

O tremor atingiu a magnitude de 7.0, em uma escala que vai até 9.0, estes dados foram repassados pelo serviço geológico dos Estados Unidos.

O terremoto provocou muita destruição e a formação de um Tsunami. Sentido em Istambul e em Atenas, o epicentro ficava a cerca de 17 km da costa da província de Izmir, a uma profundidade de 16 km.

O ministro do Interior turco, Suleyman Soylu, veio a público através de seu perfil no Twitter e afirmou que vários prédios desabaram, até o momento há relatos de mais 100 pessoas feridas, há mortos mas não tem números confirmados.

“Foi um terremoto muito grande, é difícil ter um maior”, disse Eftyhmios Lekkas, chefe da organização grega para o planejamento antissísmico, à emissora da TV grega Skai.

Centenas de pessoas estão nas ruas tentando auxiliar no resgate dos atingidos, o número de feridos e mortos pode aumentar nas próximas horas.

Um pequeno Tsunami se formou e invadiu as ruas da Ilha de Samos, provocando danos materiais.

A Grécia está situada sobre grandes falhas geológicas o que torna os terremotos constantes, a  maioria deles acontece no mar.

Fonte :

Comentários

0 comentários