Apoio emergencial do BNDES na pandemia alcança R$ 105 bi

Nesta terça-feira (27/10), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) atingiu a marca de R$ 105 bilhões concedidos a empresas como apoio emergencial desde o início da “pandemia”, em março deste ano.

Conforme informou a Agência Brasil, o recurso foi destinado a 258 mil empresas brasileiras que respondem pela geração de 8,5 milhões de empregos.

Em entrevista nesta terça-feira (27/10) à Voz do Brasil, o presidente do BNDES, Gustavo Montezano, revelou que a prioridade foi micro, pequenas e médias empresas (MPMEs), que constituem 96% do total de empresas atendidas.

“São números muito substanciais. Estamos bem satisfeitos com o resultado desse trabalho, com uma inovação do banco em um momento difícil para nós, brasileiros. Mas a boa notícia é que esse recurso, que começou como recurso para atravessar a crise, no presente momento, os dados que a gente enxerga e olha para os próximos meses, se tornou um recurso para a retomada”, afirmou o presidente do BNDES.

De acordo com Montezano, o dinheiro que era dirigido para pagar o salário atrasado, o fornecedor que ia ficar vencido, “já está virando dinheiro para capital de giro para chegar nesse Natal que se aproxima”.

Fonte :

Comentários

0 comentários