Dira Paes escancara abuso na adolescência e assédio na carreira

Dira Paes escancara abuso na adolescência e assédio na carreira: “meteu a mão em mim”

A famosa atriz da Globo, Dira Paes, fez um forte relato durante entrevista ao jornal O Globo, e contou que desde o início de sua adolescência precisou enfrentar situações de assédio, que também percorreram sua carreira de atriz.

 

Dira Paes revelou que, ainda na sua adolescência, precisou se defender de um abuso enquanto voltava da escola, e que não pensou duas vezes antes de reagir. “Já aconteceu de estar voltando da escola, e um homem meter a mão em mim. Consegui virar o braço, e ele saiu correndo”, contou.

Ambiente de trabalho

Dira Paes, que já consolidou sua carreira de atriz, com mais de 35 anos de história, também revelou ter sofrido diversos tipos de assédio, principalmente de diretores, mas que todas as vezes teve forças para reagir. “Tive experiências desagradáveis com diretores, assédios verbais, mas me defendi todas as vezes, instintivamente. Indo embora na hora, por exemplo. A violência nunca me travou. Ainda bem”, afirmou ao jornal.

 

Contudo, a atriz revela estar observando mudanças positivas no ambiente de trabalho ao longo dos últimos anos. “Não tem mais tanto espaço para ego, para mau humor. Se você errou, peça desculpas, se possível, imediatamente.”, disse Dira.

Fonte :

Comentários

0 comentários