Após sobreviver a tumor no cérebro, grávida dá à luz a quadrigêmeos

Após sobreviver a tumor no cérebro, grávida dá à luz a quadrigêmeos

A mulher estava grávida quando passou por uma cirurgia para a retirada do tumor

Kate Sturm teve uma grande surpresa ao descobrir que estava grávida. Ainda mais ao saber que não esperava um, mas quatro bebês! Aos 16 anos ela foi diagnosticada com insuficiência ovariana. Dessa forma, seus ovários parariam de funcionar bem cedo. Além, disso, os médicos lhe asseguraram que seria praticamente impossível ter filhos biológicos.

Porém, há 3 anos, Kate deu à luz a Ryan, o primogênito da família. Agora aos 27, a mamãe descobriu que tinha engravidado novamente! Ao passo que os meses passavam e o barrigão crescia, ela percebeu que algo estava errado.

Nesse meio tempo, Kate, que é enfermeira, passou mal no trabalho. Logo, foi socorrida no hospital. Os médicos constataram que aquele desmaio era em decorrência a um tumor cerebral. Meses depois, Kate teve um novo desmaio, seguido por uma convulsão.

A equipe médica recomendou uma cirurgia para a retirada do tumor, apesar de Kate estar em uma gestação de múltiplos. O procedimento foi realizado no segundo trimestre da gravidez. De acordo com os médicos, esse seria o momento mais seguro tanto para a mãe, quanto para as crianças. De fato, a cirurgia foi um sucesso.

Depois, ao completar 32 semanas gestação, os bebês nasceram! Acima de tudo, o mais impressionante de toda essa história é que o casal não recorreu a fertilização in vitro. Kate concebeu naturalmente, algo raro. Segundo a obstetra que acompanhou o caso, as chances de ter quadrigêmeos espontâneos são de 1 para 700.000 nascimentos.

Além disso, tudo aconteceu em meio a pandemia, exigindo cuidados ainda maiores. Assim, 21 profissionais trabalharam durante o parto. “Definitivamente não sei outra maneira de descrever tudo isso. Foi algo muito especial, na verdade foi incrível. Um verdadeiro milagre”, revelou a mãe em um comunicado do hospital.

Os pequenos não são idênticos e foram batizados de Austin, Daniel, Jacob e Hudson. Os quadrigêmeos ficaram na UTI Neonatal por algumas semanas. Contudo, 7 semanas após o nascimento, os quatro já estavam em casa com os pais e o irmão mais velho.

A rotina da família mudou bastante com os novos integrantes. Mas, o casal se sente completamente abençoado com tudo o que aconteceu. “Você nunca está realmente pronto para quatro bebês. Às vezes, acho que não estava pronto nem para um! Não existe um manual de paternidade. Em outras palavras, você vai aprendendo enquanto faz”, conclui o pai das crianças.

Fonte :

Comentários

0 comentários