7 sinais importantes de leucemia que você não deve ignorar

7 sinais importantes de leucemia que você não deve ignorar

A leucemia é um câncer de sangue, e os cânceres de sangue representam cerca de 10% de todos os novos diagnósticos de câncer a cada ano. A leucemia também é o câncer mais comum que ocorre em crianças e adolescentes, representando cerca de 1 em cada 3 novos casos a cada ano.

E embora as taxas de sobrevida em cinco anos tenham aumentado significativamente desde 1960, agora em torno de 63,7%, ainda é de vital importância conhecer os sinais e sintomas que indicam a possibilidade de leucemia.

Como muitos cânceres, a leucemia é geralmente assintomática em seus estágios iniciais. Mas como o sangue flui por todo o corpo, os cânceres de sangue tendem a se espalhar rapidamente. É por isso que é tão importante estar em sintonia com seu corpo e ensinar seus filhos a se comunicarem sobre como eles se sentem.

A conscientização é uma das melhores maneiras de proteger a si e à saúde de sua família. Fique conosco enquanto descrevemos 7 sinais importantes de leucemia que você não pode ignorar. O sintoma nº 5 pode parecer bom para você no início, mas é muito perigoso, juntamente com alguns dos outros sinais. Para entender um pouco mais sobre o que realmente é leucemia, terminaremos com descrições dos 4 tipos mais comuns.

Os sintomas da leucemia:

1-Anemia e sintomas relacionados

Embora muitos tipos de leucemia não sejam necessariamente sintomáticos nos estágios iniciais. É importante monitorar sua saúde geral para determinar se um ou mais desses sintomas apareceram nos últimos meses.

Anemia é uma condição na qual seu sangue não possui glóbulos vermelhos saudáveis ​​o suficiente para transportar oxigênio por todo o corpo. Como resultado, suas células podem começar a morrer de fome. Os sintomas da anemia incluem fadiga, pele pálida e sensação de resfriado.

2-Sangrar ou machucar facilmente

Por ser um câncer no sangue, a leucemia pode afetar o quanto ou com que facilidade você sangra. Se você achar que o menor inchaço deixa um hematoma ou faz com que pequenas manchas de sangue apareçam sob a pele, isso é um sinal de alerta. A leucemia também pode fazer com que o sangue apareça na urina ou nas fezes, aumenta a frequência dos sangramentos nasais ou faz sangrar as gengivas enquanto você come ou escova os dentes.

3-Suscetibilidade a infecções

Se você anteriormente era capaz de evitar muitas doenças sazonais, mas agora está doente com mais frequência do que é saudável, a leucemia pode ser a causa.

Muitas vezes, causa dor de garganta ou pneumonia brônquica, que inclui sintomas como febre baixa, dor de cabeça, úlceras na boca ou erupções cutâneas, mas qualquer infecção se liga mais facilmente a um corpo com câncer.

4-Inflamação dos gânglios linfáticos

Quando causados ​​por leucemia, os linfonodos inchados geralmente aparecem na garganta, axilas ou virilhas. No entanto, os linfonodos também incham em resposta a infecções comuns e até estresse. Sozinho, os gânglios linfáticos inchados não visam diretamente a leucemia. Acompanhe esse sintoma se você também estiver enfrentando outras pessoas em nossa lista.

5-Perda de apetite e peso

Embora a leucemia não atinja diretamente o sistema digestivo, as células cancerígenas associadas produzem substâncias que mudam a maneira como o corpo metaboliza os alimentos.

Essas toxinas podem causar uma falta de apetite crônica que leva à perda de peso não intencional.

6-Dor nas costelas inferiores esquerdas

Algumas formas de câncer de sangue irritam e aumentam o baço, causando uma pressão dolorosa abaixo das costelas na parte inferior esquerda. Um baço aumentado também pode pressionar seu estômago, fazendo você se sentir cheio mesmo quando não comeu e contribuindo para a perda de apetite mencionada anteriormente.

7-Suores noturnos

Os suores noturnos ocorrem quando a temperatura do corpo aumenta durante a noite e o suor é ativado para tentar resfriá-lo. Você pode não perceber que está muito quente, mas provavelmente acordará quando ficar frio com o pijama molhado.

Existem muitas causas para suores noturnos, mas em termos de leucemia, eles podem ser desencadeados por uma infecção ou febre súbita.

Fonte :

Comentários

0 comentários