Para Rivaldo, demissão de Luxa mostra que é impossível montar projetos longos no Brasil

Para Rivaldo, demissão de Luxa mostra que é impossível montar projetos longos no Brasil

Em entrevista à Betfair.net, o craque Rivaldo comentou a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, que depois de ser campeão paulista pelo Palmeiras há dois meses acabou dispensado após uma sequência de três derrotas, sob forte pressão da torcida.

 

 

PUBLICIDADE

“O Palmeiras esteve invencível por 20 jogos e tudo parecia encaminhado, porém uma sequência de três derrotas com atuações abaixo do esperado levou à demissão de Vanderlei Luxemburgo. Isso é o espelho do futebol brasileiro”, disse Rivaldo.

“Nenhum clube de dimensão considerável consegue montar um projeto duradouro, pois são os resultados que sempre irão comandar seu destino. Quando os resultados não aparecem, a pressão é enorme sobre os presidentes dos clubes e eles acabam descontando no treinador, pois caso contrário será o próprio presidente a sofrer as consequências”.

Rivaldo comparou o cenário brasileiro com o que ocorre na Europa: “No Brasil, é impossível montar projetos de longo prazo como acontece na Europa, pois há muitos clubes brigando por títulos e você não tem tempo. Além disso, a cobrança dos torcedores é superior aquela que acontece na Europa e as decisões acabam se precipitando mais depressa do que muitas vezes estavam sendo pensadas”.

Top-4 do Brasileirão com cara boa, mas ainda é muito cedo

O craque Rivaldo também fez uma análise do momento do Brasileirão na entrevista: “De momento, os times do Atlético-MG, Flamengo, Internacional e São Paulo estão se destacando no topo da tabela do Brasileirão e assim aumentando suas chances de lutar pelo título brasileiro, mas eu continuo pensando que ainda é cedo para analisar os candidatos”, declarou.

“Há outros times como o Palmeiras ou o Santos que ainda vão correr atrás e buscar entrar no comboio daquelas equipes que podem brigar pelo campeonato, e como eu sempre digo, o Campeonato Brasileiro é muito competitivo e muita coisa pode mudar em pouco tempo”, avaliou Rivaldo, que ainda detalhou a atual situação do Palestra.

“Um exemplo disso é o Palmeiras, que ainda há pouco estava no pódio e após três derrotas consecutivas acabou caindo para a 7ª colocação. A situação pode mudar muito rápido, então é preciso esperar mais algumas rodadas. Por vezes, basta uma sequência de três vitórias para mudar tudo a seu favor, então ainda pode haver muitas mudanças no topo da tabela”, afirmou.

Situação do Corinthians prova a competitividade do Brasileirão

O Corinthians atravessa uma fase complicada, e o craque Rivaldo falou sobre isso: “O Timão está vivendo um momento difícil no Brasil, brigando na parte de baixo da tabela e inclusive trocando de técnico recentemente quando até era apontado como um dos potenciais candidatos ao título”, disse o jogador.

“Então, isso mostra que o campeonato brasileiro é muito difícil e se um clube não estiver bem pode acabar sofrendo bastante. Ainda assim, o time corintiano é muito grande e já reagiu na rodada desta semana com vitória e acredito que acabará sacudindo essa pressão da imprensa e de seu torcedor. Em minha opinião, o clube poderá até mesmo brigar por garantir uma vaga nas competições sul-americanas da próxima temporada”, completou Rivaldo.

Brasil mostrou que pode ter eliminatórias tranquilas para a Copa do Mundo

Após duas vitórias nos dois primeiros jogos das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, a Seleção Brasileira tem tudo para se classificar com tranquilidade, acredita Rivaldo: “O Brasil confirmou ao que veio nessas eliminatórias com duas vitórias na estreia e eu acredito que tem tudo para junto com a Argentina garantir uma classificação tranquila”, destacou.

“O Brasil tem jogadores de grande classe mundial em seu elenco e tem condições de se classificar em primeiro lugar sem nenhum problema, e essa vitória no Peru veio confirmar isso mesmo. Apesar de favorito, o Brasil poderia sentir algumas dificuldades lá no Peru, porém acabou ‘sacando’ essa vitória e dando um passo seguro para uma competição sem sobressaltos a caminho do Catar em 2022”.

“Numa fase inicial, sempre o mais importante é vencer e isso foi alcançado. Toda a imprensa e os torcedores brasileiros estão satisfeitos com isso, e o Brasil parece estar se preparando para ir bem tanto na Copa América em 2021 quanto na Copa do Mundo em 2022”, afirmou o craque.

Neymar continua sofrendo com sua fama de ‘chorão’

“O Neymar voltou a ser cobrado pela imprensa internacional após marcar um hat-trick contra o Peru por alegadamente ter simulado um pênalti durante a partida”, disse Rivaldo ao defender o camisa 10 da seleção brasileira.

 

“Mas eu considero que isso faz parte do futebol e por vezes um pouco de malandragem no bom sentido pode ser importante. No caso, ele sentiu um puxão e acabou tirando partido disso. Isso acontece em todos os jogos de futebol por todo o mundo, então, acredito que isso está sendo polêmico mais por conta de sua fama que já vem de trás”, afirmou.

“Mas independentemente dessas polêmicas, o mais importante é que ele acabou decidindo para o Brasil com três gols e uma vez mais merece ser parabenizado, pois vem fazendo grandes atuações desde a temporada passada e está de parabéns. Do modo como ele vem jogando, é até um pouco triste que se crie polêmica, afinal ele está se destacando pelo futebol que vem demonstrando e até já superou Ronaldo ‘Fenômeno’ na lista de artilheiros do Brasil, ficando somente atrás do grande Pelé”, finalizou Rivaldo à Betfair.net.

Fonte :
Verdão Web, Verdão Web

Comentários

0 comentários