Aprenda a fazer sabonete de açafrão-da-terra e desinflame sua pele

Veja como inserir o açafrão-da-terra na sua rotina de cuidados com a pele – Soapqueen/ Freepik

O açafrão-da-terra, ou a cúrcuma, como é conhecida em alguns lugares do Brasil, é uma especiaria bastante utilizada na culinária indiana, fácil de ser encontrada nos supermercados do mundo todo no formato de pó.

Quando ingerido, o açafrão oferece diversos benefícios à saúde, mas o que poucos sabem, é que  este tempero possui propriedades que o torna um importante produto natural para a beleza.

As indianas costumam aplica-lo com frequência na pele por conta de seus efeitos desintoxicante, anti-inflamatório, cicatrizante e queratolítico, isso é, ele é capaz de destruir células velhas para propiciar o nascimento de novas células. Além destes benefícios, o açafrão tem efeito clareador, antiacne, rejuvenescedor e diminui  a vermelhidão da pele.

Esta especiaria pode ser aplicada de diferentes maneiras na pele, no entanto, ter um sabonete de açafrão pode ser uma forma descomplicada de incluir esta especiaria na sua rotina de beleza com a pele.

Veja como você pode preparar seu sabonete de açafrão e usufruir dos benefícios deste produto natural:

Ingredientes

  • 1 sabonete glicerinado (90g)
  • 1 colher de sopa de açafrão em pó
  • 110 ml de água
  • 2 colheres de sopa de mel
  • 1 colher de sopa de camomila desidratada
  • 1 colher de café de bicarbonato de sódio

Modo de Preparo
Faça um chá utilizando a água e a camomila e desligue o fogo após levantar fervura. Rale o sabonete glicerinado e dissolva-o com o chá de camomila coeado.
Quando a mistura estiver homogênea e todo o sabonete tenha derretido, misture  açafrão, o bicarbonato e o mel.
Coloque em recipientes do formato que você desejar e aguarde-o secar, pode colocar na geladeira para agilizar o processo.
Desinforme-o quando estiver sólido e proto! Seu sabonete de açafrão já está pronto para ser utilizado.

Fonte :

Comentários

0 comentários