Após deixar o Palmeiras, Luxemburgo entra na mira de clube brasileiro

Após deixar o Palmeiras, Luxemburgo entra na mira de clube brasileiro

O Cruzeiro  está dentro da zona de rebaixamento para a terceira divisão do Brasileiro, em 19° lugar, com apenas doze pontos conquistados. Além de toda a dificuldade em conseguir bons resultados, o clube sofre para encontrar um técnico que faça o time jogar. Depois de tentar com Enderson Moreira, foi a vez de Ney Franco, porém, ambos sem sucesso.

O empate com o Oeste no último domingo (11) foi o fim da linha para Ney, demitido após sete jogos no comando da equipe cruzeirense. Pensando em mudar a forma de jogar e ganhar uma ‘sobrevida’ na segundona do Brasileirão, a diretoria cruzeirense começou a trabalhar em novas possibilidades e alguns nomes foram especulados.

No topo da lista estava Lisca, atualmente no América-MG, que também disputa a Série B e ocupa a terceira colocação da competição. Com um trabalho bem caminhado no Coelho, o treinador recusou o interesse. O outro seria Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está sem clube. O técnico campeão do mundo com a Seleção Brasileira também não aceitou o convite.

Nesta quarta-feira (14), após três derrotas consecutivas, Vanderlei Luxemburgo deixou o comando do Palmeiras. Logo após o anúncio oficial do Verdão, o jornalista Vinícius Dias, do portal ‘Toque di Letra’, trouxe a informação de que o Cruzeiro já acompanhava a situação do treinador e sua iminente queda do cargo.

Há a expectativa de uma investida por parte da Raposa por Luxemburgo. O treinador já teve duas passagens pela Toca e na primeira delas, conquistou a chamada “tríplice coroa” ao vencer a Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, em 2003. O retorno aconteceu em 2015, quando não teve um bom desempenho e deixou o clube com apenas 36% de aproveitamento.

Fonte :
Bola Vip

Comentários

0 comentários