7ª parcela do auxilio emergencial iniciará na próxima semana. Veja o calendário

7ª parcela do auxilio emergencial iniciará na próxima semana. Veja o calendário

Na próxima segunda-feira (19/10), a caixa Econômica Federal irá começar a pagar a sétima parcela do auxílio emergencial. O valor pago será de 300 reais, aproximadamente 16,3 milhões de pessoas que recebem Bolsa Família serão beneficiados.

Para mães chefes de família, o valor de 300 reais pode se tornar 600 reais, tendo o valor dobrado, justamente por cuidar sozinha da família. O valor pode ser pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês, assim como o calendário comum como o do Bolsa Família. Dessa forma, as pessoas que estão dentro das regras do auxílio e receberam a primeira parcela em abril irão receber a sétima parcela entre os dias 19 e 30 do mês de outubro.

O final do número do (NIS) Número de Identificação Social, indicará quando a pessoa será beneficiada, pois todo o cronograma para pagamento é feito desta forma. O Ministério da Cidadania afirmou que os pagamentos devem acontecer até dezembro de 2020.

As pessoas que o NIS contém o final 1 receberá  o pagamento já nesta próxima segunda feira (19). Os que terminam com o número 2 no NIS recebem na terça (20). Os com final 3 receberam na quarta (21) e assim consecutivamente.

Este calendário do auxílio são para os que recebem o Bolsa Família.

O benefício será depositado da mesma forma que foram feitas das outras vezes. Deve-se usar o cartão nas unidades de auto atendimento, lotéricas, caixa aqui ou em forma de crédito na conta da Caixa Fácil.

 

Fonte :

Comentários

0 comentários