Diniz ganha dor de cabeça para escalar o São Paulo

Se há uma semana o São Paulo vinha muito pressionado por uma sequência de resultados ruins, em poucos dias o time conseguiu duas boas vitórias e voltou a ganhar confiança com atuações destacáveis. Enquanto Fernando Diniz parece ter encontrado a linha defensiva ideal para a equipe, o treinador ganhou uma “dor de cabeça” positiva para escalar o meio-campo.

Isso porque Diniz conta com ao menos seis opções para distribuir em quatro posições. Uma delas, inclusive, pouco vinha sendo utilizada até o jogo contra o Atlético-GO. Afinal, Luan tinha apenas atuado como titular em duas partidas neste ano, sendo que em ambas o treinador optou por um time alternativo.

Com o volante revelado por Cotia, o São Paulo ganhou poder de marcação no meio-campo, já que Tchê Tchê, que não é um jogador de grande imposição física, vinha sendo sobrecarregado. No entanto, se o camisa 8 tinha sido reserva contra o Atlético-GO, voltou à equipe no clássico contra o Palmeiras, jogando com mais liberdade e ocupando uma faixa mais avançada no setor central.

Quem não pôde atuar no Allianz Parque foi Gabriel Sara. O meia havia sido um dos principais destaques do Tricolor na vitória sobre o Atlético-GO, porém cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo no Choque-Rei. A tendência é que o garoto retorne ao time na partida contra o Fortaleza, na quarta-feira, às 19h15, no Castelão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar de não ter conseguido atuar com primazia técnica desde que retornou de lesão, Daniel Alves é nome certo na equipe, podendo fazer diversas funções no meio-campo. Igor Gomes também está no leque de opções de Diniz para compor o São Paulo. Mesmo não sendo brilhante nos últimos jogos, o jovem revelado por Cotia tem realizado uma importante função tática pela esquerda.

A sexta opção do Tricolor para o meio-campo é Vitor Bueno, que a princípio corre por fora. Isso porque o camisa 12 não foi titular do São Paulo mesmo com a suspensão de Gabriel Sara. No entanto, é um jogador que tem prestígio junto a Diniz e foi o autor do gol que garantiu a vitória sobre o Palmeiras.

Fonte :
Gazeta Esportiva

Comentários

0 comentários