Helicóptero da Força Nacional cai no Pantanal em ação contra queimadas

Um helicóptero da Força Nacional que faz parte da Operação Pantanal II, de combate às queimadas, caiu hoje na região do Porto Jofre, no município de Poconé (MT), com três tripulantes. Todos sobreviveram.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, estavam a bordo o comandante Renato de Oliveira Souza, da Polícia Civil do Distrito Federal; o copiloto Luiz Fernando Berberick, da Polícia Civil do Rio de Janeiro; e o segundo sargento Emerson Miranda Martins, da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

Eles foram resgatados com vida pela UTI aérea do CIOPAER.(Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas), da Marinha, e encaminhados para Cuiabá para mais cuidados. Uma das vítimas teve fratura exposta na perna.

A região do Porto Jofre fica no final da estrada Transpantaneira, que corta o Pantanal de Mato Grosso. Ali, corre o rio Cuiabá, que fica na divisa com Mato Grosso do Sul. A região é conhecida como polo turístico, pois é o canal de acesso ao Parque Estadual do Encontro das Águas, conhecido por abrigar a maior concentração de onças pintadas do mundo.

Fonte :

Comentários

0 comentários